Jump to content

Calopsita de Gaiola

D2M12

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Sou novo aqui hehe estou com uma duvida. Tenho a Criola faz uns 3 anos ja, e des que comprei ela, ela sempre foi bastante arisca. Eu mesmo tenho amansado ela em tenho tido bastante progresso, mas pesquisando um pouco sobre isso na internet percebi que o comportamento dela não é muito comum. Ela é bem quetona, não gosta de brinquedos nem nada do tipo, quando tiro ela da gaiola (porque não sai por conta) ela fica meio imóvel, deixo ela numa cadeira aqui no meu quarto do lado da gaiola, ela parece gostar e fica a vontade para até limpar as penas e dormir, a unica coisa que faz diferente de ficar parada é comer o poleiro da gaiola, mas é só isso, ela não passeia nem é muito curiosa, isso é normal? Estou pesquisando porque quero comprar um machinho pra ela, ela não é agressiva, só tem medo mesmo. A unica coisa que a deixa possessa é ser pega como um objeto, sabe? Entra em panico! Acho que ela foi judiada quando estava na loja, então fica assim, mas vem normal no dedo quando estendo, quando está fora da gaiola, porque quando está dentro, ela mal deixa eu fazer carinho, percebi esses dias que ela gosta de carinho, maaas beeeeem de leve e na cabeça. Ela come, bebe agua, coco está normal. Não sei se ela é assim porque foi criada na gaiola, então não sei. Acho que isso é tudo haha

Editado por D2M12
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia.

Esse comportamento dela é normal.

Com brinquedos elas se entediam fácil sabe, é necessário trocar de vez em quando, as vezes você até pode colocar algumas folhas verdes escuras que elas comem e se distraem também. Eu tenho dois machos, o mais novo até deixa pegar na mão o mais velho não admite ser pego, fica louco de bravo, é normal, o melhor é evitar pegar a força sempre oferecer a mão para que subam.

Pense bem antes de pegar um companheiro pra ela, eu adquiri o segundo para fazer companhia, mas hoje é mais do que o dobro de trabalho xD.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar

13 minutos atrás, Ninha disse:

Bom dia.

Esse comportamento dela é normal.

Com brinquedos elas se entediam fácil sabe, é necessário trocar de vez em quando, as vezes você até pode colocar algumas folhas verdes escuras que elas comem e se distraem também. Eu tenho dois machos, o mais novo até deixa pegar na mão o mais velho não admite ser pego, fica louco de bravo, é normal, o melhor é evitar pegar a força sempre oferecer a mão para que subam.

Pense bem antes de pegar um companheiro pra ela, eu adquiri o segundo para fazer companhia, mas hoje é mais do que o dobro de trabalho xD.

Boa sorte.

Ninha*

Ah ok então! Imagino que de trabalho mesmo, estou pesquisando bastante. Obrigado!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Talvez ela seja mais velha, você comprou ela filhote?. As minhas fêmeas são todas mais apáticas quando comparadas aos machos, mas eu tenho uma fêmea que é exatamente como vc descreveu a sua (só que a minha é brava) e desconfio que ela seja mais velhinha. Ela fica sempre no mesmo poleiro, paradona, não brinca, raramente se interessa por coisas novas no viveiro, não acompanha os outros, não interagem com quase nenhuma outra ave das que eu tenho, mas apesar desse comportamento, ela é saudável. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.