Jump to content

Fêmea não para de botar

Ruz

Posts Recomendados

9 minutos atrás, SAM 3 disse:

Tem como postar uma foto?

Se tiver uma parte mais escurinha ela vai colocar ovos lá. As minhas põem onde é mais escuro. Não sei porque. 

Por isso cuidei da porta, porque quando aberta ficava um vão entre a parede escurinho, mas não tem jeito, eu acho que ela bota a noite e é ruim pode ficar doente ou até mesmo com ovo entalado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É um assunto bem complexo. Tudo isto influencia:

- Fotoperíodo. Manipular o ciclo de luz. A incidência de luz, tanto em intensidade como em extensão de tempo, influência muito.Mas isto pode ser estressante para a ave.

-alimentos energéticos, ricos em gorduras e açúcares, como milho, frutas e sementes de girassol, também estimulam a postura. Mas alterações na alimentação durante a postura pode ser perigoso;

-muitas vezes, o estímulo vem da intensidade de interação da ave com o dono. Afagos e carícias no dorso da ave, tempo prolongado no ombro ou sobre roupas e panos e compartilhamento de alimentos diretamente na boca são apenas alguns exemplos. Nesse período, interações que não envolvam toque físico são mais recomendadas;

-em época de postura, além da fêmea ficar muito exausta, toda vez que ela ovula o fígado é profundamente afetado, o que demonstra o perigo de posturas seguidas. Além do mais, o sistema imunológico fica afetado.Por isso, em casos extremos pode ser necessário um tratamento hormonal ou fórmulas homeopáticas e naturais receitadas por veterinário. O problema é que o veterinário tem que ser muito especializado para indicar esse tratamento, e isso costuma ser muito caro;

- as aves botam cerca de 4 a 9 ovos por postura. Tente encontrar ovos de plástico no comércio. Quando ela botar o primeiro, você substitui (ou não) por um ovo plástico. Depois, acrescente um ovo plástico por dia, até totalizar uns 5. Percebendo que já "botou" o suficiente, a tendência é  que a ave interrompa a postura.

Boa sorte!

Editado por CARONE
Correção
  • Obrigado 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
12 minutos atrás, Malu disse:

E parou? Observa se ela não tá emagrecendo demais. Meu vet receitou dar cálcio quando tive um caso assim. Mas mesmo separando do macho elas terminam de botar os ovos "programados".

Tô dando Avitrin Cálcio 

9 minutos atrás, SAM 3 disse:

Agora que vc mudou ela de gaiola talvez pare. 

Espero, tá parecendo uma granja 

• Gostei 1
  • Haha 1
Link para compartilhar

20 horas atrás, Malu disse:

E parou? Observa se ela não tá emagrecendo demais. Meu vet receitou dar cálcio quando tive um caso assim. Mas mesmo separando do macho elas terminam de botar os ovos "programados".

Quanto tempo ela ficou separada pra parar de botar ? 

Link para compartilhar

19 hours ago, Ruz said:

Quanto tempo ela ficou separada pra parar de botar ? 

Deixei aproximadamente 1 mês separados. Eles ficaram em locais próximos, conseguiam se ver, pq eles são muito grudados e aprontam um escândalo quando se perdem de vista. Ela botou os 5 avos que costuma botar e eu fui tirando sempre que ela botava um novo. Mas sinceramente eu não sei se foi o fato de separar do macho ou a mudança de ambiente que fez eles pararem. Eu tenho pra mim que mudar de lugar, trocar de gaiola, causar um "estresse" nesse sentido, funciona mais que só separar do macho.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.