Ruz Postado 27 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2019 Estou com uma fêmea que faz o galã com o macho e não para de botar , detalhe não tem ninho . Já cansei de retirar os ovos . Tem um jeito de ela parar, tipo separar ela dos demais ou não tem jeito ? @Nascimento @SAM 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2019 Olá, vc tem que mudar o ambiente. Vc tem outras gaiolas? Troque elas de gaiola com outras aves, ou troque poleiros, brinquedos, potes. Tire qualquer coisa que se pareça com ninho. Onde ela põem os ovos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2019 Ela fica num quartinho, colocava atrás da porta, agora deixo ela fechada pra evitar, mas não adiantou tá colocando no chão . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2019 Tem como postar uma foto? Se tiver uma parte mais escurinha ela vai colocar ovos lá. As minhas põem onde é mais escuro. Não sei porque. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2019 9 minutos atrás, SAM 3 disse: Tem como postar uma foto? Se tiver uma parte mais escurinha ela vai colocar ovos lá. As minhas põem onde é mais escuro. Não sei porque. Por isso cuidei da porta, porque quando aberta ficava um vão entre a parede escurinho, mas não tem jeito, eu acho que ela bota a noite e é ruim pode ficar doente ou até mesmo com ovo entalado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 28 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2019 (editado) É um assunto bem complexo. Tudo isto influencia: - Fotoperíodo. Manipular o ciclo de luz. A incidência de luz, tanto em intensidade como em extensão de tempo, influência muito.Mas isto pode ser estressante para a ave. -alimentos energéticos, ricos em gorduras e açúcares, como milho, frutas e sementes de girassol, também estimulam a postura. Mas alterações na alimentação durante a postura pode ser perigoso; -muitas vezes, o estímulo vem da intensidade de interação da ave com o dono. Afagos e carícias no dorso da ave, tempo prolongado no ombro ou sobre roupas e panos e compartilhamento de alimentos diretamente na boca são apenas alguns exemplos. Nesse período, interações que não envolvam toque físico são mais recomendadas; -em época de postura, além da fêmea ficar muito exausta, toda vez que ela ovula o fígado é profundamente afetado, o que demonstra o perigo de posturas seguidas. Além do mais, o sistema imunológico fica afetado.Por isso, em casos extremos pode ser necessário um tratamento hormonal ou fórmulas homeopáticas e naturais receitadas por veterinário. O problema é que o veterinário tem que ser muito especializado para indicar esse tratamento, e isso costuma ser muito caro; - as aves botam cerca de 4 a 9 ovos por postura. Tente encontrar ovos de plástico no comércio. Quando ela botar o primeiro, você substitui (ou não) por um ovo plástico. Depois, acrescente um ovo plástico por dia, até totalizar uns 5. Percebendo que já "botou" o suficiente, a tendência é que a ave interrompa a postura. Boa sorte! Editado 28 de Setembro de 2019 por CARONE Correção 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 28 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2019 Eu vou mudar de lugar, o ruim que ela pode sentir a falta do macho . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 28 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2019 Separar do macho por algum tempo costuma resolver o problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 29 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2019 Em 27/09/2019 at 11:39, Ruz disse: Estou com uma fêmea que faz o galã com o macho e não para de botar , detalhe não tem ninho . Já cansei de retirar os ovos . Tem um jeito de ela parar, tipo separar ela dos demais ou não tem jeito ? @Nascimento @SAM 3 distrações. já tentou?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2019 Já tentei de tudo,não para de botar, então retirei ela dos outros e está numa gaiola separada . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 12 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2019 E parou? Observa se ela não tá emagrecendo demais. Meu vet receitou dar cálcio quando tive um caso assim. Mas mesmo separando do macho elas terminam de botar os ovos "programados". Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2019 (editado) Agora que vc mudou ela de gaiola talvez pare. Editado 13 de Outuro de 2019 por SAM 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 13 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2019 12 minutos atrás, Malu disse: E parou? Observa se ela não tá emagrecendo demais. Meu vet receitou dar cálcio quando tive um caso assim. Mas mesmo separando do macho elas terminam de botar os ovos "programados". Tô dando Avitrin Cálcio 9 minutos atrás, SAM 3 disse: Agora que vc mudou ela de gaiola talvez pare. Espero, tá parecendo uma granja 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 13 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2019 20 horas atrás, Malu disse: E parou? Observa se ela não tá emagrecendo demais. Meu vet receitou dar cálcio quando tive um caso assim. Mas mesmo separando do macho elas terminam de botar os ovos "programados". Quanto tempo ela ficou separada pra parar de botar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 14 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2019 19 hours ago, Ruz said: Quanto tempo ela ficou separada pra parar de botar ? Deixei aproximadamente 1 mês separados. Eles ficaram em locais próximos, conseguiam se ver, pq eles são muito grudados e aprontam um escândalo quando se perdem de vista. Ela botou os 5 avos que costuma botar e eu fui tirando sempre que ela botava um novo. Mas sinceramente eu não sei se foi o fato de separar do macho ou a mudança de ambiente que fez eles pararem. Eu tenho pra mim que mudar de lugar, trocar de gaiola, causar um "estresse" nesse sentido, funciona mais que só separar do macho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.