Jump to content

Algum filhote vai nascer?

anacdbrito@gmail.com

Posts Recomendados

anacdbrito@gmail.com

Bom dia, pessoal!

Já me adianto pedindo desculpas, pois apesar de ter minhas calopsitas há 4 anos, não sei nada sobre os ovinhos, pois é a primeira vez que a Angel bota.

Já fazem 32 dias que ela botou 3 ovinhos e vive revezando com o Bart. Ele canta pros ovinhos e, apesar de às vezes estar estressado, parece muito feliz com a ideia de ser pai.

A questão é que se passaram muitos dias e nada de nascer filhote! Eles até começaram a sair um pouco da gaiola e "treinar" novamente. Até que ontem fui verificar o ninho e apareceu até mais um ovo. Eles estão revezando direto!

Fotografei hoje os 4 ovinhos pra vocês me ajudarem, pois não sei se tem algum ovo estragado ou chance de nascer algum filhote ainda. Também não sei se posso só retirar o ninho, pois eles estão muito apegados!

https://imagizer.imageshack.com/img924/2672/vwaKxi.jpg

https://imagizer.imageshack.com/img923/6379/5KdPrz.jpg

https://imagizer.imageshack.com/img924/299/GtgJYE.jpg

https://imagizer.imageshack.com/img923/7930/LatNfn.jpg

IMG-20190928-WA0009.jpg

IMG-20190928-WA0008.jpg

IMG-20190928-WA0007.jpg

IMG-20190928-WA0011.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quantas vezes eles tentaram?

Tire o ninho deixe eles descansarem por 4 meses. Depois vc tenta de novo. Se possível coloca uma foto do seu casal e do ambiente da gaiola. 

1 minuto atrás, anacdbrito@gmail.com disse:

Nenhum deles? Porque teve um que foi botado recentemente 

Nenhum... Recentemente quanto? 

Link para compartilhar

anacdbrito@gmail.com
13 minutos atrás, SAM 3 disse:

Tire o ninho deixe eles descansarem por 4 meses. Depois vc tenta de novo. Se possível coloca uma foto do seu casal e do ambiente da gaiola. 

Tem dois dias! Antes eram só 3

Link para compartilhar

Vc tem que dar um tempo. Se não sua fêmea vai morrer mesmo... 

Esse ovo de 2 dias ainda não tem filhote, tira o ninho descarta e espera 4 meses pra tentar novamente, reforçando a alimentação, de cálcio, frutas, verduras, de uma pesquisada, pense se vc quer mesmo filhotes etc.

Boa sorte!

Link para compartilhar

1 hora atrás, anacdbrito@gmail.com disse:

Tem dois dias! Antes eram só 3

Não se pode fazer posturas emendadas. 

Os filhotes nascem de 18 a 23 dias depois que o ovo é botado. Passou dos 30 dias pode ter certeza que não tem nada. 

Ovoscopia se faz a partir do décimo dia de posto, se nao vir as veias, n tem nada.

Depois de uma postura, o correto é dar descanso de pelo menos 3 meses pra sua fêmea, pois posturas seguidas podem debilita-la e até mata-la. 
Retire qualquer coisa que se pareça com ninho (ninho só deve ser colocado quando quiser estimular a fêmea a reproduzir) e mude o ambiente da gaiola. 

Vc tem duas opções: seguir a dica de descansar sua fêmea ou arriscar e deixar esse aí e fazer ovoscopia daqui uma semana pra ver se tem algo. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

Ouuu que pena 32 dias é muito tempo msm...nem um piado novo,nem sinal de ovo fertilizado parece que vai demorar mais um pouco pra vc encher a casa a menos que esse ultimo ovinho ai né tenha tido sorte..xp é assim msm com marinheiros de primeira viagem.

Link para compartilhar

anacdbrito@gmail.com
1 hora atrás, SAM 3 disse:

Eu acho que um desses ovos foi botado há dois dias! Mas posso estar errada, não sei... Também não quero prejudicar a saúde das minhas aves. Estava super feliz, porque foi a primeira vez em anos que botaram ovinhos, mas paciência né? 

14 minutos atrás, Alyscinencilho disse:

Ouuu que pena 32 dias é muito tempo msm...nem um piado novo,nem sinal de ovo fertilizado parece que vai demorar mais um pouco pra vc encher a casa a menos que esse ultimo ovinho ai né tenha tido sorte..xp é assim msm com marinheiros de primeira viagem.

Pois é, não houve nem um pio! Dois ovos estavam vazios, os outros dois dava pra sentir que tinha filhotes mortos, pq tinha algo sólido dentro. Fora isso, a gaiola tava com um cheiro ruim, deve ser ovo podre. 

Fiquei triste, mas paciência... Pelo menos agora a Angel bota ovos (já tem 4 anos que o casal cruza todos os dias e nada de botar) 

25 minutos atrás, Ruz disse:

Ovoscopia  se faz com pelo menos 10 dias . 

Bom saber! Eu deveria ter feito antes, isso teria me poupado e poupado as aves

Editado por anacdbrito@gmail.com
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.