Tchose Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 Tenho 7 calopsitas, crio elas soltas. Hoje quando cheguei em casa, uma das minhas estava pendurada pela perna em um dos brinquedos! Enrolou a perninha e ficou presa, sem circulação na mesma. Consegui soltar, a cor da perninha voltou ao normal, mas ela não consegue mexer. Minha cidade não tem veterinário de aves.. Nao sei o que fazer. Alguem pode dar alguma dica? Posso colocar gelo?? Obs: Aparentemente, não tem ferida! Outra coisa, já revi todos os brinquedos, e tirei os que a machucaram! Ele não apresentava risco aparente, já vi varias calopsitas brincando com o mesmo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 Ela pode ter quebrado a perna, ai só ajuda profissional pra dar um jeito. Posta foto do brinquedo pra gente saber qual o causador do problema. As vezes alguém tem e pode tomar mais cuidado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alyscinencilho Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 Gelo acho q n. Vai gripar ou imflamar a garganta da tua ave. Se quebro ela n vai mexer mas tb pode ter sido destendida,vc vai ver aos ppucos ela colocando a pata no xao. Sugiro um pano com agua fria mas de noite nao dá... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mateus Meira Postado 2 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2019 (editado) O ideal seria levá-la no veterinário. Se não é possível, não tem muito o que fazer, só torcer para não ser nada grave. Uma das minhas calopsitas passou por uma situação semelhante, mas depois de alguns dias voltou a andar normalmente. Ela conseguia apoiar o pé, só estava mancando. Um tempo depois, contatei um veterinário para saber se ainda assim ela precisaria de algum tratamento, e ele disse que não. Editado 2 de Outuro de 2019 por Mateus Meira Pequena correção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tchose Postado 3 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2019 4 horas atrás, Malu disse: Ela pode ter quebrado a perna, ai só ajuda profissional pra dar um jeito. Posta foto do brinquedo pra gente saber qual o causador do problema. As vezes alguém tem e pode tomar mais cuidado. Obrigada! Eu o joguei fora, mas vou procurar na internet um parecido! 1 hora atrás, Mateus Meira disse: O ideal seria levá-la no veterinário. Se não é possível, não tem muito o que fazer, só torcer para não ser nada grave. Uma das minhas calopsitas passou por uma situação semelhante, mas depois de alguns dias voltou a andar normalmente. Ela conseguia apoiar o pé, só estava mancando. Um tempo depois, contatei um veterinário para saber se ainda assim ela precisaria de algum tratamento, e ele disse que não. Vou ver se encontro algum veterinário na região... Ela não está nem apoiando a perninha. Não reclama quando mexemos, mas não corresponde nada com ela. 2 horas atrás, Alyscinencilho disse: Gelo acho q n. Vai gripar ou imflamar a garganta da tua ave. Se quebro ela n vai mexer mas tb pode ter sido destendida,vc vai ver aos ppucos ela colocando a pata no xao. Sugiro um pano com agua fria mas de noite nao dá... Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.