Jump to content

Filhote deitado

Laís de Oliveira Pereira

Posts Recomendados

Adquiri uma calopsita há 2 dias. A pessoa que estava com ela disse que estava com aproximadamente 40 dias, e que estava começando a comer sementes sozinha, sendo necessária a papa somente duas vezes por dia. 

No entanto observei que ele não está comendo, nem tomando água. Só come a papa qnd dou. Notei tbm o comportamento de dormir deitado no chão da gaiola. Não tem equilíbrio no poleiro, é como se escorregasse. A mesma coisa no dedo, ele "abre" a pata.

Não sei se é o esperado pra idade, mas estou aflita, e gostaria de mais informações. 

Muito obrigada!

• Triste 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minuto atrás, Ruz disse:

Nada bom, comprou de criador ? Marca da papa ? 

Comprei de uma loja, na verdade. Estava lá desde novinho. Havia passado lá uns dias antes.

A papa é Alcon.

Observei que fizeram o corte de uma asa só, e cortaram "reto", todas as penas da primeira camada. E pelo pouco que entendo, não é assim, né?

Será que isso pode estar interferindo?

Link para compartilhar

4 horas atrás, Laís de Oliveira Pereira disse:

Adquiri uma calopsita há 2 dias. A pessoa que estava com ela disse que estava com aproximadamente 40 dias, e que estava começando a comer sementes sozinha, sendo necessária a papa somente duas vezes por dia. 

No entanto observei que ele não está comendo, nem tomando água. Só come a papa qnd dou. Notei tbm o comportamento de dormir deitado no chão da gaiola. Não tem equilíbrio no poleiro, é como se escorregasse. A mesma coisa no dedo, ele "abre" a pata.

Não sei se é o esperado pra idade, mas estou aflita, e gostaria de mais informações. 

Muito obrigada!

Geralmente essas aves de ''loja'' vem cheias de doenças, coitadas. Alimentação péssima e etc. 

Que tipo de semente vc ta colocando? Coloque em um lugar ao alcance dessa. Se ela ficou assim qnd chegou em sua causa, é quase certo q já tava com alguma doença e deficiencia nutritiva (esse povo de loja n cuida muito bem da alimentacao das aves).

Mudanças de ambiente estressam as aves e elas podem ficar até 2 dias sem se alimentarem direito fazendo com q as doenças escondidas apareçam. 

Veja esse tópico pra saber mais sobre a papinha e alimentação. Aproveite e pesquise mais sobre fazer exames de fezes e etc

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Em 07/10/2019 at 19:56, Ruz disse:

Melhorou ? 

Olá!!

Então, pela avaliação clínica (sem exames específicos), tudo certo.

Ele também está bem esperto. Continuo com a papa manhã e noite e está, gradativamente, comendo mais sozinho. A farinhada ajudou bastante nesse processo.

Ele sobe nos poleiros durante o dia, nas grades, sobe no dedo, no ombro, anda pelo chão. Mas na hora de dormir (a noite), só dorme no chão da gaiola, com a cabeça apoiada no poleiro ou na grade. As vezes ele até esta no poleiro quando saio de perto para deixa-lo dormir, mas quando espio, lá está ele no chão.

Não sei se é só uma preferência, sei lá. Nas sonecas do dia, ele até faz no poleiro. Menos a noite...

Link para compartilhar

10 horas atrás, Malu disse:

Pode ser preferência. Eu tenho um macho que quando está no viveiro menor gosta de dormir no chão, encostado na grade. As vezes ele sobe quando eu cubro o viveiro, mas muitas vezes ele fica no chão.

Que engraçado kkkkk

Esses passarinhos são uma comédia . 

• Haha 1
Link para compartilhar

11 horas atrás, Malu disse:

Pode ser preferência. Eu tenho um macho que quando está no viveiro menor gosta de dormir no chão, encostado na grade. As vezes ele sobe quando eu cubro o viveiro, mas muitas vezes ele fica no chão.

Kkkk Eu tenho um periquito australiano que só dorme de cabeça pra baixo kkkk

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.