Hanna222 Postado 18 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2019 Oi gente, bom minhas calopsitas tiveram 4 filhotes... estou preocupada sobre elas cuidarem se vão conseguir e fins.. Vocês têm dicas que podem me ajudar ? Ou algo assim, estou bem preocupada.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2019 5 horas atrás, Hanna222 disse: Oi gente, bom minhas calopsitas tiveram 4 filhotes... estou preocupada sobre elas cuidarem se vão conseguir e fins.. Vocês têm dicas que podem me ajudar ? Ou algo assim, estou bem preocupada.. Sim. Deixar eles quietos no lugar deles cuidando. Deixa a natureza agir. Só veja (nos poucos momentos q estarao fora do ninho) se esta tudo certo com os filhotes. Só limpe o ninho depois de uma semana do ultimo nascimento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hanna222 Postado 19 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2019 25 minutos atrás, Nascimento disse: Sim. Deixar eles quietos no lugar deles cuidando. Deixa a natureza agir. Só veja (nos poucos momentos q estarao fora do ninho) se esta tudo certo com os filhotes. Só limpe o ninho depois de uma semana do ultimo nascimento. Obrigado pela observação de limpar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 19 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2019 6 horas atrás, Hanna222 disse: Oi gente, bom minhas calopsitas tiveram 4 filhotes... estou preocupada sobre elas cuidarem se vão conseguir e fins.. Vocês têm dicas que podem me ajudar ? Ou algo assim, estou bem preocupada.. Não de esqueça de colocar BASTANTE comida, farinhada, ovo cozido, brócolis, couve etc é pra dar perda mesmo . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 19 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2019 Evite mexer no ninho sem necessidade, mas limpe regularmente depois de aproximadamente uma semana de nascidos. Não deixe faltar serragem, se eles tirarem, coloque mais. Eles são ótimos pais e cuidam muito bem dos filhotes. Deixe bastante comida disponível, muita mesmo. Uma variedade boa de sementes, farinhada (mesmo que eles não comam normalmente, quando estão chocando eles gostam) e verduras, milho, couve, jilo. E quando você tirar pra limpar, observe se eles estão todos com o papo cheio. Se observar que algum não está, você pode tentar criar na papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hanna222 Postado 19 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2019 3 horas atrás, Ruz disse: Não de esqueça de colocar BASTANTE comida, farinhada, ovo cozido, brócolis, couve etc é pra dar perda mesmo . Obrigada mesmo, foi de muita ajuda mesmo minhas calopsitas sendo frescas para comida, irei tentar por essa variedade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2019 8 horas atrás, Hanna222 disse: Obrigada mesmo, foi de muita ajuda mesmo minhas calopsitas sendo frescas para comida, irei tentar por essa variedade. Leia aqui https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.