Jump to content

Comportamento após nascimento dos filhotes

BarbaraDonato

Posts Recomendados

Boa noite!

Eu tinha um casa de calopsitas, onde a fêmea morreu na quarta feira, e hoje o macho fugiu, abandonando o ninho com 4 filhotes. Estou desesperada, pois perdi minha mamãe na quarta e agora o papai sumiu. É normal as calopsitas fugirem para procurar o par? (As asas infelizmente não estavam aparadas). Será que ele volta por causa do ninho? O que posso fazer para tentar acha-la (além de procurar na vizinhança e colocar nas redes sociais)? Estou agora cuidando dos 4 filhotes.

Obrigada!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

7 horas atrás, BarbaraDonato disse:

Boa noite!

Eu tinha um casa de calopsitas, onde a fêmea morreu na quarta feira, e hoje o macho fugiu, abandonando o ninho com 4 filhotes. Estou desesperada, pois perdi minha mamãe na quarta e agora o papai sumiu. É normal as calopsitas fugirem para procurar o par? (As asas infelizmente não estavam aparadas). Será que ele volta por causa do ninho? O que posso fazer para tentar acha-la (além de procurar na vizinhança e colocar nas redes sociais)? Estou agora cuidando dos 4 filhotes.

Obrigada!

Como q fugiu? e a fêmea morreu de que? 

E agora vc cuida dos filhotes. N tem jeito. 

Calopsitas não tem ''gps'' como pombos.  Vai ter q dar muita sorte

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

Ele era manso? Mesmo se for bravo, quando ficar com fome, pode procurar comida em alguma casa e alguém pode pegar. Fale com a vizinhança e faça todos saberem que ele fugiu. Cole panfletos nos postes, na padaria, na casa de raçao. Se alguem achar, pode te devolver.

Link para compartilhar

Já encontramos ele. Ele é bem manso e uma família o encontrou e protegeu ele.

Em 20/10/2019 at 11:25, Malu disse:

Ele era manso? Mesmo se for bravo, quando ficar com fome, pode procurar comida em alguma casa e alguém pode pegar. Fale com a vizinhança e faça todos saberem que ele fugiu. Cole panfletos nos postes, na padaria, na casa de raçao. Se alguem achar, pode te devolver.

Achamos que ele foi procurar a fêmea

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.