RoseV Postado 20 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2019 Ola pessoal, bom dia! Alguem poderia me ajudar dizendo se tem como saber o sexo dos babys? Nosso casal Chiquinho (cinza silvestre) e Mili (lutino perola) tiveram 5 filhotes 3 filhotes lutinos e 2 pérola Segue foto dos papais e bebês Agradeço quem puder me ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 20 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2019 Ninguém? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 20 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2019 Acredito que os lutinos que não são pérola, são machos, pq as fêmeas não portam pérola. Alguém me corrija se eu estiver errada. E os pérola pra saber agora só com sexagem, ou esperar a muda de penas quando crescerem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 21 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 Obrigada pela ajuda @Malu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 @RoseV Imagina... Mas como eu te falei, eu tenho dúvidas, pq acho que tem como um lutino macho portar pérola e isso não aparecer nas penas. Aí esse poderia ser o caso de alguns dos filhotes machos desse casal, e aí não teria como saber o sexo.. Se alguem souber responder... pq eu tenho um casal idêntico e também sempre tive essa dúvida. rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 21 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 @Malu pois então. Esse assunto de genética tento compreender mas pra mim é muito complicado kkk Vamos ver se mais alguém que entende de sexo ligado pode nos ajudar Também tenho essa duvida pois tenho uma calopsita adulta pérola aqui comigo filha desse casal. E gostaria de saber se todas as pérolas desse casal seriam fêmeas. E os lutinos como você citou seriam machos @SAM 3 pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 (editado) Seu macho pode ser um cinza, como um pérola que perdeu o perolado. de qualquer forma consideramos que ele porta apenas pérola e INO. Sua fêmea é lutino pérola, portanto os filhotes nasceriam 25% machos pérolas portadores de ino, 25% machos INO pérolas, 25% seriam fêmeas lutino pérola e os outros 25% apenas pérola. Então teoricamente não tem como saber oque é oque desses filhotes seus. A propósito, reparei na imagem que parece ter nascido filhotes apenas lutino, tem ctz que sua fêmea é lutino pérola? Editado 21 de Outuro de 2019 por Joseph Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 Olá, sua fêmea é mesmo lutino pérola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 Se ela for apenas lutino, os pérolas seriam fêmeas. Os lutinos poderiam ser ambos os sexos e há a possibilidade de nascerem machos cinzas tb. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 21 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 @Joseph e @SAM 3 sim ela é uma lutino pérola. Segue foto abaixo (Os pai dela um arlequim pérola e a mãe uma cinza silvestre portadora de arlequim) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 Agora, RoseV disse: @Joseph e @SAM 3 sim ela é uma lutino pérola. Segue foto abaixo (Os pai dela um arlequim pérola e a mãe uma cinza silvestre portadora de arlequim) Então esses filhotes apenas com sexagem ou depois da muda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 21 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 @SAM 3 obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2019 Agora, RoseV disse: @SAM 3 obrigada pela ajuda Não à de que! São lindos parabéns! Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.