Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Pessoal quem puder me ajudar agradeço desde já . Meu casal botou 4 ovos, um não estava falado e os outros três sim. Mas quando estava perto do prazo de eclodir os pais ajudaram dois filhotes a sair do ninho e eles não resistiram pois estava com o vitelo ainda, e por conta disso abandonaram um no ninho. Eu retirei ele e vi que o filhote estava vivo ponhei em uma encubadora improvisada, está dando certo pq ele começou a bicar o ovo ontem de manha, pequenas bicadas e ele está piando lá dentro a mais de 24 horas, não sei oq fazer pois já tive uma ninhada que morreu por conta do filhote não conseguir sair do ovo. Se puderem me ajudar obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 O problema é o vitelo . O que eu fiz quando tive um caso assim usei um borrifador de Água no ovo pra deixar a casca mais mole facilitando pro filhote . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Muito obg . Vou fazer isso acho q até amanhã ele nasce, tomara que dê td certo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 As vezes pode demorar mais de 24h. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Ah sim entendi. Sou iniciante e tenho dois casais mais das duas ninhadas apenas um sobreviveu e esse agora espero que dê TD certo e eu consiga ajudar ele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Gente nasceu branquinha muito linda Mas ela nasceu com os olhos vermelhos será que é normal? Oq devo dar pra ela hj ? Li que posso dar papinha só com dois dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 12 minutes ago, Letícialuz said: Gente nasceu branquinha muito linda Mas ela nasceu com os olhos vermelhos será que é normal? Oq devo dar pra ela hj ? Li que posso dar papinha só com dois dias Ela ter os olhos vermelhos é normal, significa que é lutino cara branca, o que as pessoas chama de albina. Você pode dar papinha hoje a noite, não precisa esperar 2 dias não. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Entendi muito obg Malu agora só na espectativa dela ficar bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Ela nasceu na madrugada Eu dei soro até agora pra ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Os pais não alimentam ele ? Criar desde pequeno é duro e as chances de dar certo é pequeno. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Nao, aceitaram ela quando tava no ovo e nem quiseram entrar no ninho com ela Estou preocupada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Tentar não custa caro . Dá sempre a papinha morna com a cabecinha dele pra cima como se a mãe estivesse alimentando. Cuidado pra comida não entrar nas vias respiratórias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Aí meu Deus mas como vou saber se entrou ela é tão pequena Eu cuidei de um na papinha que os pais abandonaram tbm mas ele já estava com 10 dias Por acaso vc sabe me explicar como sei se a papinha vai pras boas respiratórias ? Agradeço muito as dicas Ruz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Não tem jeito, por isso falei pra deixar a cabecinha dele levantada e no começo coloca pouca papa e vai enchendo sempre que esvaziar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Letícialuz Postado 23 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Ah sim entendi Ruz, muito obg Vou fazer com muito cuidado e carinho Vou tentar postar fotos dela pra vc ver Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.