Jump to content

Calopsita ativa se alimentando normalmente, mas com quilha aparente

Dan

Posts Recomendados

Olá.

Tenho uma calopsita silvestre de seis meses de idade, ela é ativa, barulhenta e comilona, mas ultimamente tenho notado algumas características um tanto preocupantes. Primeiro, ela canta muito em alguns horários específicos (no início da manhã e depois do almoço por exemplo), mas em outras horas fica um tanto quanto quieta em cima da gaiola. Antes de ontem também notei que a quilha está um tanto proeminente... mas ela está comendo normalmente, tanto as sementes quanto as frutas e verduras que coloco. Não consigo identificar nada pelas fezes, porque hora elas saem num tom verde-escuro quase preto, hora marrons e outra hora no tom de verde comum. Sempre foi assim, de modo que nunca me preocupei com isso. Não notei alterações no peso também. Como já disse: fora a quilha mais aparente, está tudo normal.

Sou um criador iniciante e por onde moro não há veterinários especializados em aves (há alguns que cuidam de gatos e cachorros, mas tenho receio desde que a cadelinha de uma amiga morreu por descuido de tais “profissionais”).

Por favor, poderiam me dar uma opinião?

Agradeço desde já. Tenham um bom dia.

20191027_115145aaaaa.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, primeiramente não é silvestre kkk É arlequim kkk

Nesse caso seria melhor um veterinário mesmo, elas escondem doenças. Num dia estão felizes e no outro só Deus sabe.

Qual a ração que vc oferece? E a água? 

Vc pode fazer exames pela internet.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

oh sério? peço desculpas pelo erro.

vou procurar um profissional o mais rápido possível. 

a alimento com a mistura de sementes das marcas "melodia" e "Trinnare". e só dou água é filtrada e em temperatura ambiente. 

muito obrigado pela resposta 

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
Em 27/10/2019 at 15:58, SAM 3 disse:

Nunca ouvi falar dessa marca... Vc lê a composição e validade?

a Melodia é mesmo desconhecida em outras regiões, mas é a mais usada entre os criadores daqui. leio sim, e a validade está longe de se vencer. 

ah, Alfredo está bem melhor agora. parece que ganhou um pouco de peso, vou pesá-lo assim que puder.

agradeço a paciência e peço desculpas pela demora. tenha um bom dia.

Em 28/10/2019 at 23:54, Malu disse:

Tem uns mais magrinhos mesmo, qual o peso dela?

atualmente está pesando umas 90g.

obrigado pela resposta. tenha um bom dia

• Gostei 1
Link para compartilhar

Bom dia,

Sobre ele cantar em determinados momentos do dia, acredito que seja normal, os meus também são assim, mais ativos de manhã e fim do dia.

Você deve se preocupar com relação as fezes e alimentação, se as fezes estão muito alteradas, se a ave não está comendo direito e muito quieta encorujada aí é preocupante, necessário de um veterinário.

Ofereça folhas verdes escuras e ovo cozido a cada 40 dias.

Poderá oferecer sementes de abobora e folhas de hortelã como vermifugo natural, talvez haja uma melhora nas fezes.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.