Jump to content

Calopsita ativa se alimentando normalmente, mas com quilha aparente

Dan

Posts Recomendados

Olá.

Tenho uma calopsita silvestre de seis meses de idade, ela é ativa, barulhenta e comilona, mas ultimamente tenho notado algumas características um tanto preocupantes. Primeiro, ela canta muito em alguns horários específicos (no início da manhã e depois do almoço por exemplo), mas em outras horas fica um tanto quanto quieta em cima da gaiola. Antes de ontem também notei que a quilha está um tanto proeminente... mas ela está comendo normalmente, tanto as sementes quanto as frutas e verduras que coloco. Não consigo identificar nada pelas fezes, porque hora elas saem num tom verde-escuro quase preto, hora marrons e outra hora no tom de verde comum. Sempre foi assim, de modo que nunca me preocupei com isso. Não notei alterações no peso também. Como já disse: fora a quilha mais aparente, está tudo normal.

Sou um criador iniciante e por onde moro não há veterinários especializados em aves (há alguns que cuidam de gatos e cachorros, mas tenho receio desde que a cadelinha de uma amiga morreu por descuido de tais “profissionais”).

Por favor, poderiam me dar uma opinião?

Agradeço desde já. Tenham um bom dia.

20191027_115145aaaaa.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, primeiramente não é silvestre kkk É arlequim kkk

Nesse caso seria melhor um veterinário mesmo, elas escondem doenças. Num dia estão felizes e no outro só Deus sabe.

Qual a ração que vc oferece? E a água? 

Vc pode fazer exames pela internet.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

oh sério? peço desculpas pelo erro.

vou procurar um profissional o mais rápido possível. 

a alimento com a mistura de sementes das marcas "melodia" e "Trinnare". e só dou água é filtrada e em temperatura ambiente. 

muito obrigado pela resposta 

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
Em 27/10/2019 at 15:58, SAM 3 disse:

Nunca ouvi falar dessa marca... Vc lê a composição e validade?