Dan Postado 27 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2019 Olá. Tenho uma calopsita silvestre de seis meses de idade, ela é ativa, barulhenta e comilona, mas ultimamente tenho notado algumas características um tanto preocupantes. Primeiro, ela canta muito em alguns horários específicos (no início da manhã e depois do almoço por exemplo), mas em outras horas fica um tanto quanto quieta em cima da gaiola. Antes de ontem também notei que a quilha está um tanto proeminente... mas ela está comendo normalmente, tanto as sementes quanto as frutas e verduras que coloco. Não consigo identificar nada pelas fezes, porque hora elas saem num tom verde-escuro quase preto, hora marrons e outra hora no tom de verde comum. Sempre foi assim, de modo que nunca me preocupei com isso. Não notei alterações no peso também. Como já disse: fora a quilha mais aparente, está tudo normal. Sou um criador iniciante e por onde moro não há veterinários especializados em aves (há alguns que cuidam de gatos e cachorros, mas tenho receio desde que a cadelinha de uma amiga morreu por descuido de tais “profissionais”). Por favor, poderiam me dar uma opinião? Agradeço desde já. Tenham um bom dia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2019 Olá, primeiramente não é silvestre kkk É arlequim kkk Nesse caso seria melhor um veterinário mesmo, elas escondem doenças. Num dia estão felizes e no outro só Deus sabe. Qual a ração que vc oferece? E a água? Vc pode fazer exames pela internet. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dan Postado 27 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2019 oh sério? peço desculpas pelo erro. vou procurar um profissional o mais rápido possível. a alimento com a mistura de sementes das marcas "melodia" e "Trinnare". e só dou água é filtrada e em temperatura ambiente. muito obrigado pela resposta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2019 Nunca ouvi falar dessa marca... Vc lê a composição e validade? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 29 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2019 Tem uns mais magrinhos mesmo, qual o peso dela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dan Postado 9 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2019 Em 27/10/2019 at 15:58, SAM 3 disse: Nunca ouvi falar dessa marca... Vc lê a composição e validade? a Melodia é mesmo desconhecida em outras regiões, mas é a mais usada entre os criadores daqui. leio sim, e a validade está longe de se vencer. ah, Alfredo está bem melhor agora. parece que ganhou um pouco de peso, vou pesá-lo assim que puder. agradeço a paciência e peço desculpas pela demora. tenha um bom dia. Em 28/10/2019 at 23:54, Malu disse: Tem uns mais magrinhos mesmo, qual o peso dela? atualmente está pesando umas 90g. obrigado pela resposta. tenha um bom dia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 9 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2019 Bom dia, Sobre ele cantar em determinados momentos do dia, acredito que seja normal, os meus também são assim, mais ativos de manhã e fim do dia. Você deve se preocupar com relação as fezes e alimentação, se as fezes estão muito alteradas, se a ave não está comendo direito e muito quieta encorujada aí é preocupante, necessário de um veterinário. Ofereça folhas verdes escuras e ovo cozido a cada 40 dias. Poderá oferecer sementes de abobora e folhas de hortelã como vermifugo natural, talvez haja uma melhora nas fezes. Boa sorte. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 11 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2019 90g tá dentro do peso normal pra adultos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.