Rânea. M Postado 7 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2019 (editado) Olá! Gostaria muito de tirar uma dúvida. Queria muito saber se um ninho pode ser usado mais de uma vez, pois tenho um amigo que ele disse que uma vez ele colocou a calopsita dele pra criar e deu tudo certo pela primeira vez mas, depois, mesmo ele higienizando o ninho da maneira correta, quando ele foi colocar aquele casal para procriar e chocar novamente, os ovos não deram certo. Ele fala que tem quase certeza que não tinha nada nas calopsitas, que o problema tava no ninho. E com isso ele me recomendou que eu trocasse o ninho, que eu nao reutilizasse o ninho por precaução (uma vez que uma de minhas calopsitas ja botou nele). Então?! É certo que não é indicado a reutilização de um ninho? Editado 7 de Novembro de 2019 por Rânea. M Erro de palavras. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 7 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2019 17 minutos atrás, Rânea. M disse: Olá! Gostaria muito de tirar uma dúvida. Queria muito saber se um ninho pode ser usado mais de uma vez, pois tenho um amigo que ele disse que uma vez ele colocou a calopsita dele pra criar e deu tudo certo pela primeira vez mas, depois, mesmo ele higienizando o ninho da maneira correta, quando ele foi colocar aquele casal para procriar e chocar novamente, os ovos não deram certo. Ele fala que tem quase certeza que não tinha nada nas calopsitas, que o problema tava no ninho. E com isso ele me recomendou que eu trocasse o ninho, que eu nao reutilizasse o ninho por precaução (uma vez que uma de minhas calopsitas ja botou nele). Então?! É certo que não é indicado a reutilização de um ninho? Se bem limpo, sim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 7 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2019 Olá, talvez ele não deu tempo de descanso necessário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 7 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2019 1 hora atrás, Rânea. M disse: Olá! Gostaria muito de tirar uma dúvida. Queria muito saber se um ninho pode ser usado mais de uma vez, pois tenho um amigo que ele disse que uma vez ele colocou a calopsita dele pra criar e deu tudo certo pela primeira vez mas, depois, mesmo ele higienizando o ninho da maneira correta, quando ele foi colocar aquele casal para procriar e chocar novamente, os ovos não deram certo. Ele fala que tem quase certeza que não tinha nada nas calopsitas, que o problema tava no ninho. E com isso ele me recomendou que eu trocasse o ninho, que eu nao reutilizasse o ninho por precaução (uma vez que uma de minhas calopsitas ja botou nele). Então?! É certo que não é indicado a reutilização de um ninho? Nada a ver não. Os motivos devem ter sido outros. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2019 3 horas atrás, SAM 3 disse: Olá, talvez ele não deu tempo de descanso necessário. Falta de vitamina etc 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 7 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2019 Tem uns ninhos que depois de uma vez eles já ficam um lixo, só falta desmontar. Aí é bom jogar fora. Mas tem uns ninhos bons que da pra limpar direitinho e ficam quase novos depois de usar. Aí eu uso 2 vezes, acredito que daria pra usar até mais vezes, mas aí é mania minha. Depois eu coloco pros passarinhos que frequentam minha casa chocarem. rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 8 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2019 5 minutos atrás, Malu disse: Tem uns ninhos que depois de uma vez eles já ficam um lixo, só falta desmontar. Aí é bom jogar fora. Mas tem uns ninhos bons que da pra limpar direitinho e ficam quase novos depois de usar. Aí eu uso 2 vezes, acredito que daria pra usar até mais vezes, mas aí é mania minha. Depois eu coloco pros passarinhos que frequentam minha casa chocarem. rs Tem uns ninhos que se molhar um pouquinho o material já incha kkk Eu usei um de eucalipto uma vez e ele era ótimo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 9 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2019 Sim, praticamente derretem se molhar. Eu comprei dois muito bons esse ano, de madeira mesmo, lavei depois da primeira ninhada e ficaram novos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.