Mounica Postado 16 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2019 Não tenho certeza se realmente há uma calopsita perdida por aqui, mas a alguns dias venho escutando um canto pela região de uma que parece estar solta. As vezes o canto parece que se aproxima e se afasta e outras vezes parece estar em cima de algumas copas de arvores (são meio densas então não pude ver com muita clareza) da região próxima a minha casa. Não se de ninguém da região que possa ter perdido ela e também não cheguei a ver nenhum anuncio ou post sobre calopsita perdida, mas fico preocupada com a possibilidade de uma ave perdida por aqui, ela pode estar bem desnutrida e/ou machucada. Estou disposta a procura-la pelo bairro, mas caso a encontre não sei bem oque teria que fazer para pega-la e como fazer, então gostaria de conhecer alguns métodos para atrai-la e captura-la. E também alguma dica do que fazer com ela caso consiga capturar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 17 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2019 Se você já tiver uma, pode levar ela pra perto de onde a solta está. Em uma gaiola pequena, claro. Coloque um pouco de comida perto que quando elas estão com fome, costumam descer pra comer. Mas sem você ver onde ela está fica difícil. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 17 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2019 A minha peguei com uma calopsita na gaiola e um alçapão do lado . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
fernandespa Postado 18 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2019 Eu quase perdi uma que fugiu, coloquei no YouTube cantos de calopsita e coloquei a gaiola dele na “visão” dele. Graças a Deus consegui recuperar 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sayenemariaf@gmail.com Postado 20 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2020 minha calopsita fugiu ontem e aonde que eu moro tem muitas arvores matos e eu não sei o que fazer porfavor algem pode me dar uma dica eu estou case morrendo sem ela minha calopsita fugiu ontem eu não sei o que faze e aonde eu moro e cheio de arvore e muita natureza porfavor eu emploro alguem me ajude olha eu vou falar a verdade eu não sou a sayene eu sou a suryan irmã da saeyne e eu só tenho 10 anos por favor algem me ajude a recuperar a minha calopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sahinotenara Postado 20 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2020 2 horas atrás, sayenemariaf@gmail.com disse: minha calopsita fugiu ontem e aonde que eu moro tem muitas arvores matos e eu não sei o que fazer porfavor algem pode me dar uma dica eu estou case morrendo sem ela minha calopsita fugiu ontem eu não sei o que faze e aonde eu moro e cheio de arvore e muita natureza porfavor eu emploro alguem me ajude olha eu vou falar a verdade eu não sou a sayene eu sou a suryan irmã da saeyne e eu só tenho 10 anos por favor algem me ajude a recuperar a minha calopsita Coloque cantos de calopsita para atrair, comida, e se ela pousar pegue jogando uma toalha ou camisa nela antes, para ela não voar. Não vou mentir que não é facil, a minha, na ultima vez que fugiu quem pegou foi o caseiro e eu nem sei como. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cantinho da calopsita Postado 3 de Março de 2021 Compartilhar Postado 3 de Março de 2021 Sou Moradora de um prédio, da janela de um dos quartos do meu apto vejo uma calopsita branca em outro edifício, ela voa e volta para as caixas de arcondicionado que tem, e se esconde .Tô doidinha pra pegar, não sei se é do prédio ou está desaparecida. O que faço??? Já pensei em levar os meus em uma gaiola para atrair ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.