Vertolis Postado 21 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2019 Li que existem os genes recessivos, dominantes e associados ao sexo. Sei que o macho possui dois cromossomos X e as fêmeas possuem um cromossomo XY. Sobre as possibilidades sobre o encontro dos genes, também tenho ciência. Só fiquei na dúvida quando a calopsita é, por exemplo, uma perola canela. Ambas são genes sexuais. Lembro, na escola, pela Lei de Mendel, que nem sempre um gene é dominante em relação ao outro - muitas vezes o filhote "Aa" apresenta ambas as características. Por, isso imaginei que seria de forma análoga ao das calopsitas. O problema que encontrei é que minha calopsita fêmea, que teve vários filhotes com uma calopsita silvestre (incluindo um pérola cara branca), é pérola canela. Se ela, como fêmea, só pode portar um gene sexual pois ele sempre acompanha o X, não deveria haver fêmeas pérola canela, seguindo essa linha de raciocínio. Dessa forma, me pergunto se eu me precipitei quanto a minha calopsita ou se errei nessa parte da teoria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 28 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Novembro de 2019 acredito que sua calopsita fêmea porte: CB somente! já o macho porta pérola , CB e canela! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.