SamuelPaulino Postado 22 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2019 Boa tarde! Eu tenho 2 calopsita as duas na faixa de 2 anos de idade, estão juntas a 1 ano aproximadamente, essa é a primeira vez que eu coloco o ninho no viveiro deles e percebi alguns comportamentos do macho, ele des do início despertou curiosidade no ninho e logo depois começou a arrumar o ninho, hoje faz 2 dias que o ninho esta lá e ele ja não tem mais medo e esta protegendo o ninho! Ninguém pode encostar no ninho q ele fica super agressivo, parece estar correndo tudo bem até ai, mas tem um problema, des de que juntei os dois o macho sempre foi agressivo com a fêmea e são raras as vezes q ele permita q ela fique por perto dele, observei que muitas vezes ele entra no ninho e ela vai atras e fica bem perto da portinha olhando e assim que ele vai sair expulsa ela a bicadas de perto dele! Agora eu estou preocupado por conta disso e queria a resposta de alguém mais experiente ou que ja passou por isso, será q eles vão cruzar ??? Ele esta com comportamento de proteger o ninho e até arrumou mas ele tem esse probelma, eai oque será q vai acontecer? Já passaram por isso? Será que eu devo tirar o ninho e deixar pra lá? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2019 13 minutos atrás, SamuelPaulino disse: Boa tarde! Eu tenho 2 calopsita as duas na faixa de 2 anos de idade, estão juntas a 1 ano aproximadamente, essa é a primeira vez que eu coloco o ninho no viveiro deles e percebi alguns comportamentos do macho, ele des do início despertou curiosidade no ninho e logo depois começou a arrumar o ninho, hoje faz 2 dias que o ninho esta lá e ele ja não tem mais medo e esta protegendo o ninho! Ninguém pode encostar no ninho q ele fica super agressivo, parece estar correndo tudo bem até ai, mas tem um problema, des de que juntei os dois o macho sempre foi agressivo com a fêmea e são raras as vezes q ele permita q ela fique por perto dele, observei que muitas vezes ele entra no ninho e ela vai atras e fica bem perto da portinha olhando e assim que ele vai sair expulsa ela a bicadas de perto dele! Agora eu estou preocupado por conta disso e queria a resposta de alguém mais experiente ou que ja passou por isso, será q eles vão cruzar ??? Ele esta com comportamento de proteger o ninho e até arrumou mas ele tem esse probelma, eai oque será q vai acontecer? Já passaram por isso? Será que eu devo tirar o ninho e deixar pra lá? Deixa a tampa do ninho aberta, ou metade dela, q facilita pra fêmea entrar. O meu só deu certo assim. É normal esse comportamento aí. Deixa a natureza andar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SamuelPaulino Postado 22 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2019 6 minutos atrás, Nascimento disse: Deixa a tampa do ninho aberta, ou metade dela, q facilita pra fêmea entrar. O meu só deu certo assim. É normal esse comportamento aí. Deixa a natureza andar. Que alívio, tomara que seja normal, eu imaginava que eles não iriam nunca cruzar por ele não deixar ela se aproximar muito dele, e sobre o ninho deixar parte da tampa aberta não é possivel no meu caso pois o ninho esta pra fora da gaiola! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2019 4 horas atrás, SamuelPaulino disse: Que alívio, tomara que seja normal, eu imaginava que eles não iriam nunca cruzar por ele não deixar ela se aproximar muito dele, e sobre o ninho deixar parte da tampa aberta não é possivel no meu caso pois o ninho esta pra fora da gaiola! Então vc vai ter q ter muita paciência. É bom colocar o ninho qnd visse cruzando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.