cardosogabi Postado 23 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2019 Oi gente, tudo bem? Então, eu tenho uma calopsita fêmea e um macho, e desde quando eu comprei o macho ela começou a colocar ovos em um período de tempo muito curto, não sei se foi ele que está estimulando ela ou se é normal! Fico preocupada pois ele não fica no ninho com ela e sempre quando está chocando não se alimenta e fica muito magrinha. Estou pensando em deixar o macho separado por um tempo, será que funciona? Ela coloca ovo de 1 em 1 mês ou 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 23 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2019 43 minutos atrás, cardosogabi disse: Oi gente, tudo bem? Então, eu tenho uma calopsita fêmea e um macho, e desde quando eu comprei o macho ela começou a colocar ovos em um período de tempo muito curto, não sei se foi ele que está estimulando ela ou se é normal! Fico preocupada pois ele não fica no ninho com ela e sempre quando está chocando não se alimenta e fica muito magrinha. Estou pensando em deixar o macho separado por um tempo, será que funciona? Ela coloca ovo de 1 em 1 mês ou 2 N se deixa ninho na gaiola o tempo todo. Isso estimula postura. Ninho só qnd quiser reproduzir e no mínimo a cada 3 meses. Jogue os ovos fora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cardosogabi Postado 23 de Novembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2019 Não está com ninho, ela se alvoroça e se eu não colocar o ninho ela coloca em outro lugar, da última vez ela colocou do lado do móvel. Não sei o que fazer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 23 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2019 7 horas atrás, cardosogabi disse: Não está com ninho, ela se alvoroça e se eu não colocar o ninho ela coloca em outro lugar, da última vez ela colocou do lado do móvel. Não sei o que fazer Já disse acima oq fazer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 28 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Novembro de 2019 descarte os ovos, para evitar o desgaste da calopsita! a recomendação é que se reproduza uma vez ao ano pra evitar fadiga! uma dica: é que mude algumas coisas de lugar, pote de água comida móveis! como não é em gaiola, mudanças no ambiente quebram essa vontade d reproduzir em seguida a outra reprodução Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cardosogabi Postado 1 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro de 2019 Gente, boa noite! Fiz o que foi dito acima, esperei ela colocar todos os ovos que tinha que colocar (que no caso foram 5) retirei o ninho ontem e mudei as coisas de lugar, hoje ela colocou outro ovo na porta, devo levar em um veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.