Jump to content

Calopsita colocando ovos em pouco tempo

cardosogabi

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem? Então, eu tenho uma calopsita fêmea e um macho, e desde quando eu comprei o macho ela começou a colocar ovos em um período de tempo muito curto, não sei se foi ele que está estimulando ela ou se é normal! Fico preocupada pois ele não fica no ninho com ela e sempre quando está chocando não se alimenta e fica muito magrinha. Estou pensando em deixar o macho separado por um tempo, será que funciona? Ela coloca ovo de 1 em 1 mês ou 2 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

43 minutos atrás, cardosogabi disse:

Oi gente, tudo bem? Então, eu tenho uma calopsita fêmea e um macho, e desde quando eu comprei o macho ela começou a colocar ovos em um período de tempo muito curto, não sei se foi ele que está estimulando ela ou se é normal! Fico preocupada pois ele não fica no ninho com ela e sempre quando está chocando não se alimenta e fica muito magrinha. Estou pensando em deixar o macho separado por um tempo, será que funciona? Ela coloca ovo de 1 em 1 mês ou 2 

N se deixa ninho na gaiola o tempo todo. Isso estimula postura. Ninho só qnd quiser reproduzir e no mínimo a cada 3 meses.
Jogue os ovos fora.

Link para compartilhar

descarte os ovos, para evitar o desgaste da calopsita! a recomendação é que se reproduza uma vez ao ano pra evitar fadiga!

uma dica: é que mude algumas coisas de lugar, pote de água comida móveis! como não é em gaiola,

mudanças no ambiente quebram essa vontade d reproduzir em seguida a outra reprodução

Link para compartilhar

Gente, boa noite! Fiz o que foi dito acima, esperei ela colocar todos os ovos que tinha que colocar (que no caso foram 5) retirei o ninho ontem e mudei as coisas de lugar, hoje ela colocou outro ovo na porta, devo levar em um veterinário?

IMG_20191130_211713861~3.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.