Jump to content

Sexo da minha calopsita canela.

Taís Oliveira

Posts Recomendados

Agora, Taís Oliveira disse:

Oi pessoal!! Comprei esta calopsita já tem uns 6 meses. Já é adulta. Comprei achando que é fêmea. O que vcs acham? Obrigada!!!

2FA412A0-83DA-402A-AB84-0204347D2DAC.jpeg

Se é adulta, é fêmea com certeza.

.

8 minutos atrás, Taís Oliveira disse:

Oi pessoal!! Comprei esta calopsita já tem uns 6 meses. Já é adulta. Comprei achando que é fêmea. O que vcs acham? Obrigada!!!

2FA412A0-83DA-402A-AB84-0204347D2DAC.jpeg

Se é adulta, é fêmea com certeza.

Se fosse macho, a cara seria amarela (bem mais intenso) com a bochecha laranja. Veja a diferença (foto. Calopsitasmansas.net).download.jpeg.b90dbfd6903f8a9e4beb7f625252dd27.jpeg

download.jpeg

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigada!!! Tenho um macho CB. Ele pede carinho na cabeça para ela, as vezes ela faz as vezes não e então ele bate nela. Ache que talvez ela fosse macho. Não sei se vão formar casal, demora? Eles são bem companheiros, tipo onde um está, está tbm outro.

D6B7BBAD-DBC6-4576-BBCF-943CEABE981E.jpeg

E579430B-8AC7-4C47-BED7-4EAC8E32FEF7.jpeg

4F9EA0FE-11C6-4187-B3A4-17886D50D5D3.jpeg

950D6AA2-B7B7-4BC0-A1C0-CF8C07F68226.jpeg

Link para compartilhar

Só pela troca de carinho eu diria que  já formam um casal. Eles atingem a maturidade sexual aos 12 meses de idade, mas isso não significa que eles acasalarão de imediato ao atingir essa idade, entende? Geralmente é a fêmea quem pede "gala" para macho. Se ela for mais tranquila e não tiver o instinto materno muito aguçado pode demorar muitos meses até que  eles decidam procriar. Depende da personalidade deles também. Mas alguns fatores, como um ninho no ambiente, alimentação muito rica em proteína, temperatura, umidade e exposição à luz estimulam eles a procriar. Mas lembre-se de que eles colocam de 5 a 9 ovos em média a cada postura. Já sabe como lidará com isso? 😁

• Obrigado 1
Link para compartilhar

• 6 months later...

Olá pessoal!! Estou de volta. Coloquei um ninho para o meu casal de calopsitas, toda vez que o macho tenta entrar a fêmea bate nele. Gostaria de saber se é normal e se por um milagre eles tiverem filhotes quais tipos seriam. Cruzamento de macho cara branca com fêmea canela.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.