Taís Oliveira Postado 13 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2019 (editado) Oi pessoal!! Comprei esta calopsita já tem uns 6 meses. Já é adulta. Comprei achando que é fêmea. O que vcs acham? Obrigada!!! Editado 13 de Dezembro de 2019 por Taís Oliveira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 13 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2019 Agora, Taís Oliveira disse: Oi pessoal!! Comprei esta calopsita já tem uns 6 meses. Já é adulta. Comprei achando que é fêmea. O que vcs acham? Obrigada!!! Se é adulta, é fêmea com certeza. . 8 minutos atrás, Taís Oliveira disse: Oi pessoal!! Comprei esta calopsita já tem uns 6 meses. Já é adulta. Comprei achando que é fêmea. O que vcs acham? Obrigada!!! Se é adulta, é fêmea com certeza. Se fosse macho, a cara seria amarela (bem mais intenso) com a bochecha laranja. Veja a diferença (foto. Calopsitasmansas.net). 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Taís Oliveira Postado 13 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Dezembro de 2019 Obrigada!!! Tenho um macho CB. Ele pede carinho na cabeça para ela, as vezes ela faz as vezes não e então ele bate nela. Ache que talvez ela fosse macho. Não sei se vão formar casal, demora? Eles são bem companheiros, tipo onde um está, está tbm outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 14 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2019 Só pela troca de carinho eu diria que já formam um casal. Eles atingem a maturidade sexual aos 12 meses de idade, mas isso não significa que eles acasalarão de imediato ao atingir essa idade, entende? Geralmente é a fêmea quem pede "gala" para macho. Se ela for mais tranquila e não tiver o instinto materno muito aguçado pode demorar muitos meses até que eles decidam procriar. Depende da personalidade deles também. Mas alguns fatores, como um ninho no ambiente, alimentação muito rica em proteína, temperatura, umidade e exposição à luz estimulam eles a procriar. Mas lembre-se de que eles colocam de 5 a 9 ovos em média a cada postura. Já sabe como lidará com isso? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Taís Oliveira Postado 14 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2019 Estou feliz só deles serem companheiros. Não vou por ninho. Talvez quando eu comprar um viveiro só para eles. Obrigada pelas informações. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Taís Oliveira Postado 11 de Julho de 2020 Autor Compartilhar Postado 11 de Julho de 2020 Olá pessoal!! Estou de volta. Coloquei um ninho para o meu casal de calopsitas, toda vez que o macho tenta entrar a fêmea bate nele. Gostaria de saber se é normal e se por um milagre eles tiverem filhotes quais tipos seriam. Cruzamento de macho cara branca com fêmea canela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.