MaryDiniz Postado 16 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2019 Pessoal, bom dia! Sábado levei a minha calopsita ao veterinário, pois percebi que ela estava encorujadinha, e que havia perdido peso (ela era bem gordinha), e que estava com sementes não digeridas nas fezes. Bom, o veterinário que a atendeu, disse que ela estava com infecção intestinal muito provavelmente por estresse. Esse estresse estaria sendo causado por luzes artificiais, que desregularam os hormônios. desta forma, ela não dorme direito, e tudo se desregula. Por isso ela esta dormindo em todo cantinho mais escuro. Passou um antibiotico, suplementou a alimentação com ovo + mucilon, farinhada, milho, pediu que dessa agua com mel pra ela na seringa (3 gotas), durante 2 dias a cada 10 minutos. Bom, ele disse que o antibiotico demoraria uns 3 a 4 dias para começar a fazer efeito. Dei a primeira vez sabado a tarde. Ontem pesei ela, e estava com 80g, e hoje pesei de novo, 75g. Resumo, eu estou em pânico com medo dela continuar emagrecendo assim. Ela esta mais ativa, adora a agua com mel na seringa, nunca vi! Estou pensando em entrar com glicopan gold para ajudar também. Sobre o antibiotico, ele receitou um direcionado para aves. Chama PiuSana, a base de enrofloxacino. Vocês conhecem: alguém já precisou de dar, e deu certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 16 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2019 53 minutos atrás, MaryDiniz disse: Pessoal, bom dia! Sábado levei a minha calopsita ao veterinário, pois percebi que ela estava encorujadinha, e que havia perdido peso (ela era bem gordinha), e que estava com sementes não digeridas nas fezes. Bom, o veterinário que a atendeu, disse que ela estava com infecção intestinal muito provavelmente por estresse. Esse estresse estaria sendo causado por luzes artificiais, que desregularam os hormônios. desta forma, ela não dorme direito, e tudo se desregula. Por isso ela esta dormindo em todo cantinho mais escuro. Passou um antibiotico, suplementou a alimentação com ovo + mucilon, farinhada, milho, pediu que dessa agua com mel pra ela na seringa (3 gotas), durante 2 dias a cada 10 minutos. Bom, ele disse que o antibiotico demoraria uns 3 a 4 dias para começar a fazer efeito. Dei a primeira vez sabado a tarde. Ontem pesei ela, e estava com 80g, e hoje pesei de novo, 75g. Resumo, eu estou em pânico com medo dela continuar emagrecendo assim. Ela esta mais ativa, adora a agua com mel na seringa, nunca vi! Estou pensando em entrar com glicopan gold para ajudar também. Sobre o antibiotico, ele receitou um direcionado para aves. Chama PiuSana, a base de enrofloxacino. Vocês conhecem: alguém já precisou de dar, e deu certo? Muito importante oq ele disse sobre desordem nos horários Aves em geral acordam cedo e devem dormir cedo, assim q começa a escurecer. Fica o alerta pra quem cria e deixa a ave exposta a luzes a noite ou mesmo interagindo com a ave nesse horário. Em vez de água com mel (veterinário q receitou?? pq?) Pq vc nao da papinha na seringa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MaryDiniz Postado 16 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2019 2 horas atrás, Nascimento disse: Muito importante oq ele disse sobre desordem nos horários Aves em geral acordam cedo e devem dormir cedo, assim q começa a escurecer. Fica o alerta pra quem cria e deixa a ave exposta a luzes a noite ou mesmo interagindo com a ave nesse horário. Em vez de água com mel (veterinário q receitou?? pq?) Pq vc nao da papinha na seringa? Ele receitou porque ela esta desidratada e com baixa de glicose consequentemente pela perda de peso, e por não estar absorvendo absolutamente nenhum nutriente, porque as sementes estão saindo inteiras nas fezes! Não chegou a falar nada de papinha. Hoje comecei a dar glicopan gold no bico pra ela (ela sempre foi muito boazinha). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 16 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2019 6 horas atrás, MaryDiniz disse: Ele receitou porque ela esta desidratada e com baixa de glicose consequentemente pela perda de peso, e por não estar absorvendo absolutamente nenhum nutriente, porque as sementes estão saindo inteiras nas fezes! Não chegou a falar nada de papinha. Hoje comecei a dar glicopan gold no bico pra ela (ela sempre foi muito boazinha). EU tbm acrescentaria papa já que está perdendo peso. Pra saber como fazer papa, pode ler aqui: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.