VanessaHollier Postado 18 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2019 (editado) Recentemente tenho visto meu pombo mais velho, Romeu, incomodado com algumas penas do corpo, no caso as últimas penas das asas, (Essas marcadas na foto) Meses atrás inclusive ele até machucou uma dessas durante uma muda quando ainda tava crescendo. (Primeira vez que vi ele implicando com a pena) Ele age como se estivesse se coçando, mas sempre vai nas mesmas penas pra tentar puxar. Já observei o corpo dele e não achei nada, a pena tá perfeita. Ele não tem falha na plumagem, nenhum machucado no corpo e as penas estão bonitas e arrumadas sempre. Mas ele insiste com essa pena. Eu suspeito de estresse, já que ele já é naturalmente ansioso. Como proceder nessa situação? Editado 18 de Dezembro de 2019 por VanessaHollier fotos repetidas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 19 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2019 Olá, pode ser estresse mesmo ou parasitas, os parasitas costumam ficar mais nessas penas. Talvez ele esteja tentando tirar eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 20 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2019 Sim, eu estou providenciando vinagre de maçã pra colocar na água de banho e também pretendo desinfetar todas as gaiolas aqui em casa. Acha que ajuda? 22 horas atrás, SAM 3 disse: Olá, pode ser estresse mesmo ou parasitas, os parasitas costumam ficar mais nessas penas. Talvez ele esteja tentando tirar eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2019 21 horas atrás, VanessaHollier disse: Sim, eu estou providenciando vinagre de maçã pra colocar na água de banho e também pretendo desinfetar todas as gaiolas aqui em casa. Acha que ajuda? Dizem que ajuda sim. E se possível dê banho de sol, acho que ajuda também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 21 de Dezembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2019 1 hora atrás, SAM 3 disse: Dizem que ajuda sim. E se possível dê banho de sol, acho que ajuda também. Banho de sol eles tem todo dia, isso é, quando não está chovendo no caso, porque tá chovendo há umas 3 semanas sem parar aqui no Paraná. Ontem deixei até um pouco mais porque o sol finalmente apareceu, e banho normal eu coloco a banheira algumas vezes na semana e ai eles decidem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.