Valéria Cristina Postado 10 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2020 Tenho uma calopsita chamada(o) de Lupe (ainda não sei o sexo) de 2 meses. Ela ainda está só na papinha, estamos tentando fazer a transição. Todas vez que ela termina de comer, ela fica com uma espécie de soluço. O que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 10 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2020 Soluço? Provavelmente ela está engasgando com a papa. Se a papa acabar indo pela via respiratória a ave corre o risco de desenvolver pneumonia (algo que já aconteceu comigo). O certo é ir apertando a seringa aos poucos no bico da ave para que ela possa engolir e direcionar a comida por conta própria ou então coloque a seringa apontando para a garganta, bem longe da abertura que eles possuem no céu da boca, pois é por onde elas respiram. Não tem problema se um pouco de papa acabar indo pela via errada, mas se toda vez que for alimentá-la isso acontecer pode dar problema. Tente oferecer sementes pequenas pra ela e eu recomendo que ofereça farinhada a base de ovos, pois é mais fácil para um filhote comer e também é de fácil digestão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.