Nathalia giordana Postado 11 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 11 de Janeiro de 2020 Boa tarde Tenho um casal de calopsitas, macho com 3 anos e a fêmea com 2 anos. A 6 meses coloquei o ninho, porém já vi eles acasalarem diversas vezes , mas nada da fêmea botar, porém desde ontem (10/01) ela praticamente não sai do ninho, e o macho está vigiando a porta do ninho. Será que que dessa vez ela está querendo botar ? Agradeço se puderem me ajudar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 17 horas atrás, Nathalia giordana disse: Boa tarde Tenho um casal de calopsitas, macho com 3 anos e a fêmea com 2 anos. A 6 meses coloquei o ninho, porém já vi eles acasalarem diversas vezes , mas nada da fêmea botar, porém desde ontem (10/01) ela praticamente não sai do ninho, e o macho está vigiando a porta do ninho. Será que que dessa vez ela está querendo botar ? Agradeço se puderem me ajudar! Olá, pode ser que agora ela coloque ovos. Poste fotos do casal por favor? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathalia giordana Postado 12 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 O macho é o arlequim!! Eles ficam em um banheiro p não ter corrente de ar no viveiro, mas a porta fica aberta para sairem quando quiserem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Saullo Rodrigues Postado 12 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 @Nathalia giordana Olá, assim pelo que eu sei a fêmea ela só vai se sentir pronta para a postura dos ovos quando ela achar que o ninho está totalmente seguro, o ninho tem que estar no lugar alto e seguro de predadores, e também é sempre bom o ninho ter teto para correntes de ar não atrapalhar e também não tente pegar muito no ninho, outra coisa é que depois do acasalamento eles demoram cerca de 1 semana à 2 meses para começar a postura dos ovos, pelo oque você informou já está a mais de 6 meses isso é bem estranho, então más eu indico que você fique em observação e siga as dicas acima para eles se sentirem mais a vontade e seguros, qualquer coisa se eu estiver errado alguém mais experiente me corrija. Boa sorte para você. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 33 minutos atrás, Nathalia giordana disse: O macho é o arlequim!! Eles ficam em um banheiro p não ter corrente de ar no viveiro, mas a porta fica aberta para sairem quando quiserem. Alguns casais demoram mesmo pra iniciar postura, assim como @Saullo Rodrigues comentou, sempre que se sentirem seguras, e também saudáveis. Ofereça ossode siba pq ela vai precisar de cálcio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Saullo Rodrigues Postado 12 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 Também indico além do osso de siba como o @Sam Otsugua Relatou, também ofereça a eles Ovo cozido e Farinhada e muito bom pois oferece uma base de proteínas para as suas Calopsitas, em último caso se a fêmea não iniciar a postura recomendo você comprar Avitrin Reprodução você encontra em casas de rações, mas isso só em último caso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathalia giordana Postado 12 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 Pode ser normal esse atraso dela em começar botar? Pois já estava achando que ela poderia ter algum problema. Até cheguei a trocar o viveiro e o ninho deve ter uns 3 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2020 Agora, Nathalia giordana disse: Pode ser normal esse atraso dela em começar botar? Pois já estava achando que ela poderia ter algum problema. Até cheguei a trocar o viveiro e o ninho deve ter uns 3 meses. Aguarde essa postura, se não tiver sucesso pode ser que sua fêmea tenha sim algum problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.