Micheli Postado 16 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2020 (editado) eu comprei uma calopsita de um petshop já faz 10 dias mas tenho dúvidas se ela é realmente filhote ou não, quando fui comprar eu perguntei para a moça do petshop quais eram as mais novas e ela apontou pra uma lutino e a albina que é a minha, a lutino estava toda empenada mas a albina estava meio careca e com as penas nascendo do topete até a nuca, e como eu queria a mais nova peguei ela por ter menos penas (OBS: a moça tinha falado que todas são tratadas na mão com papinha até a idade adulta, mas quando ela foi pegar a minha, TODAS começaram a voar desesperadamente, sinal de que eles não dão tanta atenção pras calopsitas e sem contar o jeito que ela pegou a minha que foi bem bruto) enfim, minha calopsita é muito arisca, apesar de que eu sou muito cuidadosa e tenho muita paciência com ela, ela não deixa de jeito nenhum tocarem ou fazerem carinho e se tentar ela bica o máximo é dar o pé e ficar no ombro (mas eu sei que isso é coisa que precisa de tempo) mas isso é outro sinal de maus tratos, por ela ser tão brava, talvez as outras calopsitas batiam nela e ai que está a questão, será que ela tem poucas penas na cabeça por causa das outras arrancarem? ou é porque ela é nova mesmo? olha.. ela é muito quieta, diferente de uma outra que eu tinha, ela fica parada num canto e não tem curiosidade de nada (comportamento de calopsita idosa) mas ontem eu percebi que uma parte do topete dela está nascendo e fiquei mais em duvida ainda. segue aí em baixo as fotos dela lembrando de que ela estava completamente sem penas atrás da cabeça pois agora estão crescendo Editado 16 de Janeiro de 2020 por Micheli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2020 (editado) Olá, ela é um filhote bem novo. Deve ter pouco mais de 50 dias, não tenho certeza. Essa falha das penas é normal em lutinos, e o seu filhote ainda não nasceram todas. Se possível leve ao veterinário pra um check-up, aves de pet shop costumam vir doentes. Editado 16 de Janeiro de 2020 por Sam Otsugua 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 17 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2020 5 horas atrás, Micheli disse: eu comprei uma calopsita de um petshop já faz 10 dias mas tenho dúvidas se ela é realmente filhote ou não, quando fui comprar eu perguntei para a moça do petshop quais eram as mais novas e ela apontou pra uma lutino e a albina que é a minha, a lutino estava toda empenada mas a albina estava meio careca e com as penas nascendo do topete até a nuca, e como eu queria a mais nova peguei ela por ter menos penas (OBS: a moça tinha falado que todas são tratadas na mão com papinha até a idade adulta, mas quando ela foi pegar a minha, TODAS começaram a voar desesperadamente, sinal de que eles não dão tanta atenção pras calopsitas e sem contar o jeito que ela pegou a minha que foi bem bruto) enfim, minha calopsita é muito arisca, apesar de que eu sou muito cuidadosa e tenho muita paciência com ela, ela não deixa de jeito nenhum tocarem ou fazerem carinho e se tentar ela bica o máximo é dar o pé e ficar no ombro (mas eu sei que isso é coisa que precisa de tempo) mas isso é outro sinal de maus tratos, por ela ser tão brava, talvez as outras calopsitas batiam nela e ai que está a questão, será que ela tem poucas penas na cabeça por causa das outras arrancarem? ou é porque ela é nova mesmo? olha.. ela é muito quieta, diferente de uma outra que eu tinha, ela fica parada num canto e não tem curiosidade de nada (comportamento de calopsita idosa) mas ontem eu percebi que uma parte do topete dela está nascendo e fiquei mais em duvida ainda. segue aí em baixo as fotos dela lembrando de que ela estava completamente sem penas atrás da cabeça pois agora estão crescendo Talvez esse comportamento dela seja pq esta se acostumando com o ambiente e com você! Voce so tem ela? Pq ser afastada de outras aves assim nao nova tbm deixa o animal mais recluso. Eu tava criando so um macho nos ultimos 3 meses e ele demorou um pouco mais de 1 mes pra se acostumar comigo, mas ainda interagia pouco. Eu sempre coloca canto de aves pra ele, mas nem sempre ele reagia. Minha femea chegou ha dois dias e ele ta super feliz! Canta o dia todo e ficou ate mais carinhoso comigo 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 17 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2020 5 horas atrás, Micheli disse: eu comprei uma calopsita de um petshop já faz 10 dias mas tenho dúvidas se ela é realmente filhote ou não, quando fui comprar eu perguntei para a moça do petshop quais eram as mais novas e ela apontou pra uma lutino e a albina que é a minha, a lutino estava toda empenada mas a albina estava meio careca e com as penas nascendo do topete até a nuca, e como eu queria a mais nova peguei ela por ter menos penas (OBS: a moça tinha falado que todas são tratadas na mão com papinha até a idade adulta, mas quando ela foi pegar a minha, TODAS começaram a voar desesperadamente, sinal de que eles não dão tanta atenção pras calopsitas e sem contar o jeito que ela pegou a minha que foi bem bruto) enfim, minha calopsita é muito arisca, apesar de que eu sou muito cuidadosa e tenho muita paciência com ela, ela não deixa de jeito nenhum tocarem ou fazerem carinho e se tentar ela bica o máximo é dar o pé e ficar no ombro (mas eu sei que isso é coisa que precisa de tempo) mas isso é outro sinal de maus tratos, por ela ser tão brava, talvez as outras calopsitas batiam nela e ai que está a questão, será que ela tem poucas penas na cabeça por causa das outras arrancarem? ou é porque ela é nova mesmo? olha.. ela é muito quieta, diferente de uma outra que eu tinha, ela fica parada num canto e não tem curiosidade de nada (comportamento de calopsita idosa) mas ontem eu percebi que uma parte do topete dela está nascendo e fiquei mais em duvida ainda. segue aí em baixo as fotos dela lembrando de que ela estava completamente sem penas atrás da cabeça pois agora estão crescendo Segue as fotos do meliante. Chegou todo brabo 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Micheli Postado 17 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2020 3 horas atrás, Sam Otsugua disse: Olá, ela é um filhote bem novo. Deve ter pouco mais de 50 dias, não tenho certeza. Essa falha das penas é normal em lutinos, e o seu filhote ainda não nasceram todas. Se possível leve ao veterinário pra um check-up, aves de pet shop costumam vir doentes. bom saber disso, me ajudou muito!!! obrigada 39 minutos atrás, thaiscpessoa disse: Talvez esse comportamento dela seja pq esta se acostumando com o ambiente e com você! Voce so tem ela? Pq ser afastada de outras aves assim nao nova tbm deixa o animal mais recluso. Eu tava criando so um macho nos ultimos 3 meses e ele demorou um pouco mais de 1 mes pra se acostumar comigo, mas ainda interagia pouco. Eu sempre coloca canto de aves pra ele, mas nem sempre ele reagia. Minha femea chegou ha dois dias e ele ta super feliz! Canta o dia todo e ficou ate mais carinhoso comigo sim de calopsita só tenho ela, mas bom saber disso talvez eu arrume um amiguinho pra ela 22 minutos atrás, thaiscpessoa disse: Segue as fotos do meliante. Chegou todo brabo ai que coisa mais lindaaaa <333 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.