thaiscpessoa Postado 19 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2020 Oi gnt, ando tendo problemas com o meu macho. Ja to com ele ha 3 meses e nossa relação é super tranquila apesar de que ele as vezes fica um pouco abusado. Porem nos últimos dias ele tem sido arisco o dia inteiro e so quer distância de mim e tambem parou de cantar como antes. So fica quieto na gaiola. Durante a noite, quando da umas 18h ele muda completamente. So quer ficar no colo e n fica na gaiola de jeito nenhum! Por mais que eu tente, ele se debate todo e pula de volta pra mim. Ele nao dorme mas no horário certo, as vezes eu acordo de madrugada com ele voando p cima de mim. Estou evitando fechar a gaiola pq ele se debate todo e ja quebrou mts penas na calda e esta com as asinhas machucadas! Preciso de alguma orientação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2020 25 minutos atrás, thaiscpessoa disse: Oi gnt, ando tendo problemas com o meu macho. Ja to com ele ha 3 meses e nossa relação é super tranquila apesar de que ele as vezes fica um pouco abusado. Porem nos últimos dias ele tem sido arisco o dia inteiro e so quer distância de mim e tambem parou de cantar como antes. So fica quieto na gaiola. Durante a noite, quando da umas 18h ele muda completamente. So quer ficar no colo e n fica na gaiola de jeito nenhum! Por mais que eu tente, ele se debate todo e pula de volta pra mim. Ele nao dorme mas no horário certo, as vezes eu acordo de madrugada com ele voando p cima de mim. Estou evitando fechar a gaiola pq ele se debate todo e ja quebrou mts penas na calda e esta com as asinhas machucadas! Preciso de alguma orientação ''madrugada com ele voando p cima de mim'' C sabe q deixar ele solto assim, ainda mais com vc dormindo é perigosíssimo né? Não faça isso, deixe ele na gaiola. Coloque-o pra dormir na hora certa, cubra a gaiola e deixa-a em um local sossegado onde ele nao vai ver ninguém. O criador tem q criar os hábitos pra sua ave pra não estressa-la e manter a saúde. É mais ou menos oq digo aqui 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 19 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2020 2 minutos atrás, Nascimento disse: ''madrugada com ele voando p cima de mim'' C sabe q deixar ele solto assim, ainda mais com vc dormindo é perigosíssimo né? Não faça isso, deixe ele na gaiola. Coloque-o pra dormir na hora certa, cubra a gaiola e deixa-a em um local sossegado onde ele nao vai ver ninguém. O criador tem q criar os hábitos pra sua ave pra não estressa-la e manter a saúde. É mais ou menos oq digo aqui Farei isso! Mas eu passei a deixar a gaiola fechada porque ele se debate dentro dela e está todo machucado! Alguma dica do que fazer em relação a isso? Ele ja quebrou quase todas as penas da calda e esta com as asas bem machucadas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2020 11 minutos atrás, thaiscpessoa disse: Farei isso! Mas eu passei a deixar a gaiola fechada porque ele se debate dentro dela e está todo machucado! Alguma dica do que fazer em relação a isso? Ele ja quebrou quase todas as penas da calda e esta com as asas bem machucadas " cubra a gaiola e deixa-a em um local sossegado onde ele nao vai ver ninguém" Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2020 E depois vvenha contar se ta tendo algum resultado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 22 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2020 12 horas atrás, Nascimento disse: E depois vvenha contar se ta tendo algum resultado Ja estamos no terceiro dia de tentativa. Ele tem se debatido bastante dentro da gaiola. Fica tentando sair a todo custo inclusive de madrugada, mas vou continuar insistindo. Ao menos durante o dia ele parece estar mais dócil, principalmente quando eu o solto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2020 2 horas atrás, thaiscpessoa disse: Ja estamos no terceiro dia de tentativa. Ele tem se debatido bastante dentro da gaiola. Fica tentando sair a todo custo inclusive de madrugada, mas vou continuar insistindo. Ao menos durante o dia ele parece estar mais dócil, principalmente quando eu o solto. ta deixando ele fora da vista das pessoas e de barulhos à noite? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 22 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2020 (editado) Sim, qnd da 18h ja fecho ele na gaiola e cubro, depois coloco em um quartinho vazio. O quarto é vizinho ao meu, então da para escutar qnd ele esta se debatendo de madrugada. Ja pensei em panico noturno, mas moro num apartamento sozinha e n tem perigo de outros bichos aparecerem pois o predio é bastante alto. E n tem nenhuma movimentação estranha tambem, pois moro sozinha Editado 22 de Janeiro de 2020 por thaiscpessoa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MarinaFerreira Postado 24 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2020 (editado) Verifique se ele não encontrou um local para fazer de ninho durante o dia, geralmente calopsitas machos fazem ninhos em locais tranquilos e escuros, e ficam agressivos quando alguém se aproxima deles. Se for o caso, impeça o acesso ao local que o ninho foi feito. Você disse que leva ele para um quarto para dormir, onde ele e a gaiola ficam durante o dia? Como já foi falado em relação a ele se debater, o ideal é cobrir a gaiola e deixar em um local tranquilo, no escuro, para que a calopsita entenda que é hora de dormir. Talvez retirar da gaiola os puleiros e algum brinquedo que ele possa acabar batendo quando faz isso, até ele se acostumar e entender que já está na hora de dormir. Editado 24 de Janeiro de 2020 por MarinaFerreira 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 25 de Janeiro de 2020 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2020 10 horas atrás, MarinaFerreira disse: Verifique se ele não encontrou um local para fazer de ninho durante o dia, geralmente calopsitas machos fazem ninhos em locais tranquilos e escuros, e ficam agressivos quando alguém se aproxima deles. Se for o caso, impeça o acesso ao local que o ninho foi feito. Você disse que leva ele para um quarto para dormir, onde ele e a gaiola ficam durante o dia? Como já foi falado em relação a ele se debater, o ideal é cobrir a gaiola e deixar em um local tranquilo, no escuro, para que a calopsita entenda que é hora de dormir. Talvez retirar da gaiola os puleiros e algum brinquedo que ele possa acabar batendo quando faz isso, até ele se acostumar e entender que já está na hora de dormir. Oi, ele fica na sala do meu apto. A gaiola nao fica pendurada em local alto, ela é na altura do sofá. Tem alguns galhos espalhados pela parede e dao acesso a janela ( com tela p pássaros). Ele passa o dia solto mesmo, mas agora estou prendendo ele na hora de dormir. Isso tem deixado ele bem machucado, e notei que durante o dia ele tbm tem se jogado bastante no chão. To preocupada porque todo dia vejo ele sangrando e as peninhas dele estão mt sujas tbm, ate banho ele ta evitando tomar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MarinaFerreira Postado 3 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2020 Em 25/01/2020 at 02:54, thaiscpessoa disse: Oi, ele fica na sala do meu apto. A gaiola nao fica pendurada em local alto, ela é na altura do sofá. Tem alguns galhos espalhados pela parede e dao acesso a janela ( com tela p pássaros). Ele passa o dia solto mesmo, mas agora estou prendendo ele na hora de dormir. Isso tem deixado ele bem machucado, e notei que durante o dia ele tbm tem se jogado bastante no chão. To preocupada porque todo dia vejo ele sangrando e as peninhas dele estão mt sujas tbm, ate banho ele ta evitando tomar Será que ele não está vendo algum animal pela janela e entendendo como uma ameaça? Minha calopsita fica muito assustada perto de janelas, morro de medo dos passarinhos voando lá fora Realmente, ele ficar preso e se machucar não é bom, ele pode acabar de machucando gravemente. Ele está com as asas aparadas? Calopsita se jogando também não é legal, o ideal é aparar as asas de um jeito que ela possa planar, sem cair. Evite deixar ele em locais altos, mesmo que seja só a altura do sofá. Não consigo te ajudar muito, nunca passei por nada parecido, eu experimentaria trocar a ave de cômodo e ver se não tem algo na janela assustando ele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.