AnaClGo Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Bom dia gente!Sou nova por aqui, e na verdade me inscrevi porque preciso de ajuda =[Tenho o Tuco (uma calopsita canela, macho) há mais ou menos um ano, ele tem aproximadamente 1 ano e 4 meses. Sempre foi muito bonzinho, mimadinho, adora carinho e até dorme quando o fazemos. Porém, há algum tempo ele tem ficado insuportavelmente chato! Não fica sozinho nem por um segundo, se levantamos de onde estamos e damos um passo pra frente ele já começa a gritar freneticamente como se fossemos embora pra nunca mais voltar Imaginei que talvez estivesse se sentindo sozinho (apesar de sempre ter gente aqui pra ficar com ele) e então nesse final de semana comprei a Tuquinha, uma fêmea pérola, de 3 meses aproximadamente para fazer companhia a ele. Ele gostou dela, mas não dá muita ideia, ela passa o dia andando atrás dele e ele nem tchum... Alguém pode me dar uma sugestão? Nada que eu faço adianta... =( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Isso é um temperamento típico de um passaro humanizado, pois conviveu com o dono por muito tempo e passou a ter ele como seu parceiro. Você deveria ter feito uma quarentena antes de juntá-los pois não sabe se ela tem alguma doença incubada, mas agora não adianta mais, observe os dois e caso perceba algo de diferente como sonolência, letargia, falta de apetite, arrepiados nas penas, fezes estranhas corra com os dois para o veterinário, pois dai terá que tratar os dois, mas se deus quiser não terá nada, mas uma próxima vez não junte mais.O principal você já fez que foi comprar uma companhia para ele, mesmo tendo uma companheira ele não irá esquecer os donos, mas a tendência é que não fique muito dependente de vocês. Deixe que o tempo irá aproximar os dois, a natureza é sabia e no momento certo eles irão se aproximar e formar um casalzinho, o principal é que eles tiveram alguma afinidade e não houve rejeição por ambas as partes.Agora não espere que ele mude muito, pois ainda irá chamar e gritar pelo dono, mas será de forma mais controlada num futuro.Eu tenho uma calopsita que é dessa forma, ela no início nem queria saber do companheirinho, mas depois formaram casal e andam cheio de chamegos pelos cantos, fazendo carinhos e seguindo um ao outro, até gritam quando se separam para chamar pelo outro, agora basta que eu passe perto deles e ela categoricamente se joga de onde estiver em cima da minha cabeça e fica pedindo carinho, pois talvez ache que dessa forma eu não terei como evitá-la, chega até a ser engraçado, mas agora ela não é tão solitária e nem tão dependente de mim, pois tem outro que faz companhia 24 horas por dia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnaClGo Postado 9 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Obrigada Célia! A novata ainda ta meio paradinha e sonolenta às vezes, mas imagino que seja por falta de costume com a gente, um pouco desconfiada. Ela às vezes fica a vontade, anda pra todo lado e tenta subir nos lugares como ele (e não consegue ainda ahaha). O Tuco continua a mesma coisa, brincalhão, saliente e barulhento, já ela é meio paradinha. Notei que as fezes tem diferença de cor, mas o criador disse que talvez seja normal a princípio por conta de diferença na alimentação de ambos. Espero mesmo que ele mude, fique menos dependente de nós. Obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bonsant Deriz Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Tenho o mesmo problema. Meu é macho e completamente mimado. Faz um escândalo quando saio do quarto, não sei mais o que fazer. Estou nessa dúvida, se comprar uma fêmea irá resolver esse escândalo que ele faz sempre. Por favor, avise se melhorou o comportamento dele.Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AnaClGo Postado 18 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Olá Marcelo, me desculpe pela demora. Demorei a responder porque precisava esperar a filhotinha melhorar um pouco (estáva doente) pra ver como ambos se comportariam. Adiantou sim! Mas não 100% ahahaÀs vezes eu entro em casa e deixo os dois sozinhos, brincando na área aqui de casa. Antes o Tuquinho não ficava lá sozinho por nada, agora ele fica com ela, e só depois de 1 hora mais ou menos é que ele começa a gritar por nós. Ele já melhorou nesse curto espaço de tempo, mas ainda continua um pouco chicletinho ahahahaha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PAOLA Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Aconteceu o mesmo comigo kkk, o Dengo estava muuuuito chato, o mesmo comportamento do seu, mais ainda por cima estava agressivo (acredito que por causada época de reprodução), então comprei a Pipoca (2 meses e meio) que é pior do que ele ainda mais grudenta. Os primeiros dias foram difíceis, ele ficou enciumado, emburrado rsrsr, mas passou e ele não esta mais agressivo como antes, mas ele não gosta muito dela não, mas achoque por ela ser filhotinho, tem que dar tempo pra eles se acostumarem um com o outro... Boa sorte com os seus bebes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 AnaClGo, mesmo que não tenha feito quarentena é bom fazer agora os exames de fezes no novo filhote pra acabar com qualquer suspeita! Não e bom esperar pq geralmente quando essas doenças se manifestam é pq o negócio já está pesado! A Xuxu tbm é o maior grude comigo! E o pior, ela tem ciumes de outro sere humanos! Já atacou amigo meu que fica perto, atacou minha namorada... Atualmente eu moro praticamente só, então não me da trabalho ela ser doidinha assim, já que onde eu vou eu levo a criatura ^^'. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Postado 22 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Aconteceu o mesmo comigo!O Quiquito é muito mimado e ficava piando igual o seu. Comprei uma fêmea para ele hoje.Espero que dê certo e eles formem um casalzinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lara_AC Postado 22 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2015 Nossa, me identifiquei muito com esse post. Meu Peter é um grude e mé sufoca. Mas estou c medo d comprar outra para fazer companhia. Dois faz mto mais barulho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.