Jump to content

Como partir de mutações ''comuns'' para mutações raras?

Ir para a solução Resolvido por Helena X,

Posts Recomendados

Bem, sei que não há uma fórmula mágica para conseguirmos mutações raras. Porém fico sempre imaginando: ''Como apareceu o primeiro fulvo, o primeiro esmeralda, o

primeiro prata?'' rsrsrsr Não existiam portadores, não existiam indivíduos aparentemente da mutação...então chego a conclusão de que partiram de cruzamentos ''simples'',

com mutações conhecidas...então será possível a gente fazer algumas tentativas para aparecerem ''do nada'' algumas mutações como estas: 

???

créditos para: Dukatiel

calopsitasraras.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom, eu sempre levo tomates na cabeça quando falo das fotos desse criador, mas elas são todas manipuladas com filtros pra realçar as cores.

Ele tem aves bonitas? Sem dúvida tem, mas todas fotos que vejo dele a mão dele é vermelha (ou ele é parente do Patrick Estrela) e os poleiros são igualmente avermelhados.

Mutações ocorrem a todo tempo, de forma espontânea. Elas acontecem mais em criatórios onde há maior incidência da consanguinidade e claro, uma boa dose de sorte. 

• Gostei 3
Link para compartilhar

Renato, seu shimmel é lindo. Queria que aparecesse um por aqui rsrsrs

Helena, verdade. Tenho que  cruzar os dedos aqui rsrs pq não tenho portador nem dos que tem aqui no Brasil (queria um portador de fulvo :/ )

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkk Balthazar, parente do Patrick foi ótimo. Eu não sabia dessa polêmica desse criador... realmente achei os olhos dos fulvos dele muitíssimo vermelhos....

Link para compartilhar

Renato, seu shimmel é lindo. Queria que aparecesse um por aqui rsrsrs

Helena, verdade. Tenho que  cruzar os dedos aqui rsrs pq não tenho portador nem dos que tem aqui no Brasil (queria um portador de fulvo :/ )

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkk Balthazar, parente do Patrick foi ótimo. Eu não sabia dessa polêmica desse criador... realmente achei os olhos dos fulvos dele muitíssimo vermelhos....

​hehehehe brincadeiras a parte, as fotos dele sempre me parecem com cores exageradamente fortes, não só de calopsita, mas qquer ave que ele posta.

Se você quer ver filhotes de calopsita de mutações raras e fotos sem manipulação, existem outros criadores de fora do Brasil que postam aves sensacionais. Posso te mandar o contato por MP, é só me chamar.

;) 

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 1 ano depois...
  • 5 months later...
  • 2 semanas atrás...
Em 13/04/2015 at 12:13, DCM Balthazar disse:

Bom, eu sempre levo tomates na cabeça quando falo das fotos desse criador, mas elas são todas manipuladas com filtros pra realçar as cores.

Ele tem aves bonitas? Sem dúvida tem, mas todas fotos que vejo dele a mão dele é vermelha (ou ele é parente do Patrick Estrela) e os poleiros são igualmente avermelhados.

Mutações ocorrem a todo tempo, de forma espontânea. Elas acontecem mais em criatórios onde há maior incidência da consanguinidade e claro, uma boa dose de sorte. 

Sempre gosto dos seus esclarecimentos.

Link para compartilhar

• 1 month later...
Em 19/08/2017 at 18:10, Marcelo Bedani disse:

@gianbonin1sem saber o que portão realmente silvestres, mas se o macho for portador de ino vc pode tirar albinos ( fêmea).portador de pérola ( pérola fêmea) ou portador de canela ( fêmeas canela).espero ter te ajudado.

O que poderia sair deles?

5E5CC498-51F5-45A7-BD74-70DA0A80969F.jpeg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.