Cotherm Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Alguem pode me ajudar? Eu tenho uma calopsita e ela esta querendo colocar ovos, ela acha um cantinho e fica lá, se alguem passar por ali ela ataca!!! Queria saber de um método de como ela deixar de procurar ninhos! vlw Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 9 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2015 Não existe nenhum metodo, enquanto não acabar o período reprodutivo que iniciou nesse mês de setembro e vai até fevereiro elas ficaram dessa forma, podendo ficar um pouco mais quietas em alguns períodos, mas no geral será sempre assim. O que eu faço para evitar essas situações é dificultar o maximo possivel. Na area onde as minhas ficam tem um armário que elas costumavam entra embaixo, dai cerquei ele com blocos de vidro, na máquina de lavar encomendei madeira e coloquei encaixada embaixo para evitar que entrem, outros cantos que tem enchi de filme stretch para não ter nenhum vão para se encaixarem e assim por diante, dessa forma consigo apenas diminuir a ansiedade delas e conter um pouco a necessidade de choco que elas tem.Você terá que deixar ela a vontade, pois ela tem que botar para fora, então eu faço isso para evitar que fiquem no chão por longos períodos tomando friagem, mas dentro da gaiola elas usam o potinho como ninho ou até em pé no poleiro botam ovo ou no chão mesmo e isso é inevitável, não tem como reprimir para o bem da saúde delas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cotherm Postado 17 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2015 Em 09/09/2015 18:57:38, Célia Maia disse: Não existe nenhum metodo, enquanto não acabar o período reprodutivo que iniciou nesse mês de setembro e vai até fevereiro elas ficaram dessa forma, podendo ficar um pouco mais quietas em alguns períodos, mas no geral será sempre assim. O que eu faço para evitar essas situações é dificultar o maximo possivel. Na area onde as minhas ficam tem um armário que elas costumavam entra embaixo, dai cerquei ele com blocos de vidro, na máquina de lavar encomendei madeira e coloquei encaixada embaixo para evitar que entrem, outros cantos que tem enchi de filme stretch para não ter nenhum vão para se encaixarem e assim por diante, dessa forma consigo apenas diminuir a ansiedade delas e conter um pouco a necessidade de choco que elas tem. Você terá que deixar ela a vontade, pois ela tem que botar para fora, então eu faço isso para evitar que fiquem no chão por longos períodos tomando friagem, mas dentro da gaiola elas usam o potinho como ninho ou até em pé no poleiro botam ovo ou no chão mesmo e isso é inevitável, não tem como reprimir para o bem da saúde delas. Mas no caso ela já colocou os ovos, o que eu faço??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.