Brunamagalhaes Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 Tenho um casal de calopsita com quase 2 anos cada. Desde a primeira ninhada, a qual foi a única que chegou a nascer um filhote no qual eles abandonaram, que eles vivem copulando e colocando ovinhos sem parar mas depois de um tempo abandonam. Esse ciclo tem se repetido sem fim. Agora pra completar de vez em quando o macho fica muito agressivo e machuca muito a fêmea, a ponto de eu ter que separá-los. Não sei o que fazer. O que pode estar acontecendo? Devo tirar o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 Não basta a fêmea ter botado os ovos, eles precisam estar galados para que se desenvolvam. Se não estiver tendo uma sintonia entre o macho e a fêmea, ela pode estar botando ovos sem estar galados e dai não nascera nada. Esse desgaste acaba causando um grande estresse nos pais e alguns machos tem essa tendência de bater na fêmea muitas das vezes por motivo desse grande estresse. Como chegou nesse ponto dele machucar a fêmea, se fosse comigo eu não pensaria duas vezes, acabava com a festa e tiraria o ninho descartando os ovos, não adianta dar continuidade nessa reprodução sendo que não está sendo uma reprodução sadia, rodeada de sofrimentos para ela que está sendo mutilada e ele que está com os hormônios e nervos a flor da pele. Eu primeiramente pensaria no bem estar do casal para depois pensar em reprodução em uma outra época.Agora, você pode fazer a ovoscopia e ver se estão galado os ovos, depois decidir o que fazer se continua ou não com o choco. Eu particularmente não continuaria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.