Emerson.Souza Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 Boa noite pessoal! Li o tópico do nosso amigo sobre a ave dele comendo os filhotes, não é o meu caso mas... desde que meu casal voltou a acasalar, a fêmea parou de tratar devidamente dos filhotes, deixando por conta do macho, que não esta dando conta, como também já citei no meu outro tópico, mas, enfim, a fêmea voltou a botar (botou o 3° hj, mas saiu quebrado ) estou retirando os ovos do ninho, pois não quero que ela choque agora, mas então, ela além de não tratar dos filhotes, resolveu bater neles, arrancado as penas da cabeça deles, sempre que percebo intervenho, mas já arrancou boa parte das peninhas da cabeça do mais novo. Sei lá, acho que não tenho muito a fazer, já que preciso mante-los no ninho, imagino que possa ser algum tipo de stress. Alguns, dos "avós" mais experiente já passou por isso? Se é normal? Acho que é isso, boa noite a todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 Eu ja passei por algo parecido, mas o macho que batia nos bebês, teve um que ficou até com a cabeça roxa... mas eles eram tão pequenos que arrisquei deixar lá. Com o tempo eles pararam. Se você ver que não ta parando ou se machucar os filhotes mais seriamente, o bom é separar ela e deixar o pai tratando deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 (editado) Boa noite! Ela bate pq quer botar novamente, se continuar, experimenta separar ela, deixando somente o macho cuidando dos filhotes. Editado 10 de Setembro de 2015 por Daniela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2015 Caso nada disso funcione, você poderá tirar o ninho dos pais e aquecer os filhotes com o auxilio de uma lampada de 60w e alimentar eles com papinha. Faça uma estufa como essa na foto ou coloque uma luminária com uma lampada de 60 w sobre eles para aquecer com um paninho sobre o ninho para a luz não ofuscar. Se fosse comigo eu tentaria cuidar, melhor do que deixar eles com os pais e a mãe acabar matando eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.