Jump to content

Primeira vez com ovos

Neiliely

Posts Recomendados

Boa tarde, não tinha a intenção de procriar minhas calopsitas, mas fui surpreendida com ovos no fundo da gaiola. Como a fêmea já tem 1 ano e cinco meses e o macho um ano, acho q não terá problemas, fiquei com pena de jogar os ovos fora. O primeiro quebrou e eles estão chocando três. Não fiz ovoscopia e o primeiro ovo foi colocado dia 15/02. A partir de q dia posso esperar o nascimento dos filhotes? Eles comem sementes ração e legumes e folhas. Preciso complementar com mais alguma coisa? 

Screenshot_20200229_163711.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

23 minutos atrás, Neiliely disse:

Boa tarde, não tinha a intenção de procriar minhas calopsitas, mas fui surpreendida com ovos no fundo da gaiola. Como a fêmea já tem 1 ano e cinco meses e o macho um ano, acho q não terá problemas, fiquei com pena de jogar os ovos fora. O primeiro quebrou e eles estão chocando três. Não fiz ovoscopia e o primeiro ovo foi colocado dia 15/02. A partir de q dia posso esperar o nascimento dos filhotes? Eles comem sementes ração e legumes e folhas. Preciso complementar com mais alguma coisa? 

Screenshot_20200229_163711.jpg

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Em 29/02/2020 at 16:54, Sam Otsugua disse:

Olá, os ovos começam a eclodir aos 18/22 dias, mas é bom esperar mais uns 3 dias. Ofereça alimentos ricos em cálcio e que sejam fáceis de serem passados aos filhotes. 

Tem esse ovo galado, mas sem movimento. Será q está morto? 

IMG-20200302-WA0045.jpg

IMG-20200302-WA0045.jpg

Link para compartilhar

2 horas atrás, Neiliely disse:

Tem esse ovo galado, mas sem movimento. Será q está morto? 

IMG-20200302-WA0045.jpg

IMG-20200302-WA0045.jpg

Olá, espere mais. Pode ser que ainda estejam vivos. Tenha paciência. A ansiedade é maior inimiga nessa hora. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

11 horas atrás, Neiliely disse:

Nasceu 🙏🙏🙏, não sei se foi pq abri, mas ela estava jogando ele de um lado pro outro. Espero q não o machuque. Não vou mexer mais 

Screenshot_20200305_200821.jpg

Pode ser que ela estava ajeitando ele aos outros ovos, pra poder aquece-los.

Parabéns! Boa sorte! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.