Fabi Campidel Postado 7 de Março de 2020 Compartilhar Postado 7 de Março de 2020 Olá pessoal, minha calopsita fêmea botou ovos pela primeira vez ano passado, em novembro ( botou 2 ovos apenas) Agora em março ela começou a botar ovos novamente, um dia sim um dia não, já botou 3 ovos, e aparentemente vai botar mais. Quantos ovos uma calopsita pode botar sem ter cruzado com o macho ? ( Tenho um casal, porem o macho e muito novo ainda) Mais uma dúvida: a fêmea está querendo botar mais ovos, e está aparentando sentir muita dor, está abatida, e fica batendo o bico na gaiola Há algo que possa se fazer? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Frederico Postado 7 de Março de 2020 Compartilhar Postado 7 de Março de 2020 1 hora atrás, Fabi Campidel disse: Olá pessoal, minha calopsita fêmea botou ovos pela primeira vez ano passado, em novembro ( botou 2 ovos apenas) Agora em março ela começou a botar ovos novamente, um dia sim um dia não, já botou 3 ovos, e aparentemente vai botar mais. Quantos ovos uma calopsita pode botar sem ter cruzado com o macho ? ( Tenho um casal, porem o macho e muito novo ainda) Mais uma dúvida: a fêmea está querendo botar mais ovos, e está aparentando sentir muita dor, está abatida, e fica batendo o bico na gaiola Há algo que possa se fazer? Ola Fabi, Uma Calopsita bota em média 5 ovos por postura. Se o macho é novo o que te recomendaria era deixar a gaiola sem ninho até que os dois estejam adultos, quanto a ave sentir dor pra botar é algo novo pra mim, o que já vi acontecer é do ovo ficar preso( ocorre com fêmeas jovens antes de chegar a fase adulta normalmente) mas se isso não ocorreu, creio que não tem que se preocupar. 1 Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabi Campidel Postado 7 de Março de 2020 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2020 15 horas atrás, Frederico disse: Ola Fabi, Uma Calopsita bota em média 5 ovos por postura. Se o macho é novo o que te recomendaria era deixar a gaiola sem ninho até que os dois estejam adultos, quanto a ave sentir dor pra botar é algo novo pra mim, o que já vi acontecer é do ovo ficar preso( ocorre com fêmeas jovens antes de chegar a fase adulta normalmente) mas se isso não ocorreu, creio que não tem que se preocupar. Muitíssimo obrigada! Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados