isamora Postado 10 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2020 Tenho um filhote que completou 2 meses agora. Está na transição da papinha para as sementes, já está descascando sozinho e aprendendo a comê-las. Mas a frequência da papinha está diminuindo a 2 vezes por dia, às vezes 3 quando ele pede. Hoje ele voou para perto da janela para tomar sol. Às vezes ele gosta de tomar sol e vai sozinho, principalmente para se esquentar já que aqui em Santa Catarina está começando a esfriar. Quando percebi, ele estava meio ofegante, com a língua para fora e a boquinha aberta. Tirei do sol e coloquei na gaiola, ele parou de ficar ofegante. Tentei dar água, mas ele não entende. Ele já tomou água uma vez e por mais que eu deixe o potinho dentro da gaiola, não vejo ele beber. A criadora que peguei ele me indicou comprar um bebedouro para gaiola, mas já fui em todas os Petshops e Agropets na minha região e não encontrei. Ele já deve tomar água? Como eu disse, a frequência da papinha diminuiu e ele já está começando a comer as sementes. Tenho medo dele ficar desidratado, apesar de que as fezes não estão secas. O que eu posso fazer para ele beber água? Essa é a minha primeira vez cuidando de uma ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filippi Emmanuel Postado 11 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2020 Não se preocupe em relação a água. Eles tomam pouca água mesmo. E na própria papinha contém água. Então é normal. O meu mesmo quase não vejo ele beber água. Outra coisa deixe o potinho de água mesmo é sempre melhor q aqueles bebedouros de gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.