mariog3 Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 ola gente comprei uma calopsita filhote esta com 23 dias só que ela chora o dia todo por comida e eu sempre a alimento deixo o papinho dela bem cheio com a ração da alcoon mais ela continua chorando por comidaa ja cresceu as penas nas asas dela parece tudo indo bem só o choro que me preocupa oque pode ser ? manha ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Eles sempre pedem mesmo, se o papinho ta cheio ele para quando ve que não tem mais... pelo menos o meu para Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aaaaaa Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Nessa idade vc tem q alimentar 5 vezes ao dia, eu nessa época, qndo o meu tinha essa idade, eu alimentava 6 vezes, em média eu dava 5 ml cada vez, deixava a papinha na espessura de um danoninho, a papinha q eu dava era da CC albium da biotron! Talvez não está sendo suficiente e ela continue com fome, acho melhor ficar atenta se eh só pedindo comida ou alguma outra coisa diferente do normal q possa diagnosticar algum problema! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 13 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 Eles choram mesmo, é normal, são bebês. Tem que alimentar várias vezes ao dia e na quantidade certa. Tem que ser papinha morninha, com cuidado para não estar quente e queimar o papo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Arthros Postado 13 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 OláEles costumam chorar por qualquer motivo de stresse, os mais comuns são frio, por estarem molhados, fome ou por solidão. Quanto as doses de papinha ,eu sempre posto aqui uma que eu uso e pode ajudar:Lembrando que a papa deve obrigatoriamente ser servida morna, para isso basta esquentar a quantidade de água equivalente ao que o filhote vai comer de papinha, por exemplo: Se você vai dar 5 ml de papinha, esquente 5 ml de agua mais a agua do 'Banho-maria', coloque os 5 ml de agua em um copo e misture o pó da papinha depois coloque a papinha em 'Banho-maria'. Antes de dar para o filhote, sinta se não está muito quente, o ideal é 38º, você pode medir usando um termômetro desses de farmácia, isto evita problemas como queimaduras no papo do filhote.Os filhote devem ser tratados de acordo com a idade, a tabela abaixo é apenas uma referência, somente o toque no papo pode dizer realmente a quantidade que deve ser dada. Quanto o papo estiver levemente firme significa que está cheio.Marque o dia que o filhote nasceu para facilitar o trabalho.se você perceber que o papo mantém a forma ao aperta-lo, significa que o alimento esta sendo dado muito sólido e pode haver problemas. Nesse caso dê um pouco de agua de coco e massageie o papo até que o alimento fique bem homogêneo, mole e possa ser digerido.Comece a alimentar sempre entre 5:00 e 7:00 da manhã.Não dar nada nas primeiras 2 horas de vida2 primeiros dias não dê papinha: 0,1 ml de soro (farmácia) ou agua de coco a cada 4 horas3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noiteLembrando que depois dos 30 dias iniciais você pode deixar verduras como couve, rúcula, um pote de água, outro com farinhada e o último com uma boa mistura de sementes que devem ser trocados diariamente (mesmo que o filhote não coma), gradativamente o filhote começará a comer sozinho, no início o milho verde ajuda muito eles aprenderem a descascar, você pode pegar um sabugo fresco, cortar os grãos e servir em um potinho, lembre-se de retirar depois de 2 horas porque o milho pode azedar e ser prejudicial a ave.É importante continuar alimentando-os com papinha conforme a tabela até que se tenha plena certeza que ela está completamente independente, o que acontece quando o filhote está com aproximadamente 9-10 semanas.Espero que as informações possam ser úteis a você e outros usuários.Abração 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mariog3 Postado 13 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2015 ola gente obg pelas dicas ... ele é muito manhoso ele só quer saber de comida estou dando a papinha na ceringa certinho. mesmo assim ele chora por mais kkkkk ... ele esta evoluindo muito bem ja nasceu as penas nas asinhas dele ... vamos esperar para ver se o choro dele para Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 @mariog3 Aqueça ele com uma lampada de 60w, pois pode ser frio. Você está em São Paulo e aqui o frio está congelando esses dias. Aqui em casa mesmo com tudo fechado e o termometro constando entre 17 e 20 graus as minhas estão congeladas, as penas ficam todas frias quando toco nelas pois a sensação térmica é de menos graus, convém você aquecer ele até para que não fique doente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.