Jump to content

Sexo de calopsitas Canela

Posts Recomendados

Pessoal, eu estava lendo sobre sexagem envolvendo calopsita canela e estou com dúvida sobre a sexo da minha calopsita (Fefê). É uma calopsita canela de 3 meses e alguns dias (mais para 4 meses) e para mim ela fêmea porque apresenta como fêmea. O pai dela é um canela (não sei certo) e a mãe é uma pérola. 

Tem possibilidade da Fefê ser macho? Meu tio quem me deu pq ele é tutor dos pais da Fefê e ele disse que ela ainda não teve a muda de pena. 

20200416_224843_Easy-Resize_com.jpg.100878708d44ad4b7c047add0c60152c.jpg

20200416_224843_Easy-Resize.com.jpg

IMG-20200413-WA0054_Easy-Resize.com (1).jpg

IMG-20200413-WA0060_Easy-Resize.com (1).jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O mais confiável é fazer o exame de sexagem, é tão baratinho, existem alguns sites que não mencionarei por não conhecer direito as diretrizes do forum, mas fazem por 33,00 reais com resultado em 36h, você mesmo recolhe as penas ou o sangue pela unha e envia pelo correios. 

Link para compartilhar

26 minutos atrás, LeandroÉber disse:

O mais confiável é fazer o exame de sexagem, é tão baratinho, existem alguns sites que não mencionarei por não conhecer direito as diretrizes do forum, mas fazem por 33,00 reais com resultado em 36h, você mesmo recolhe as penas ou o sangue pela unha e envia pelo correios. 

Concordo amigo, mais quando você conhece os pais dos filhotes,  tem mutação de filhotes que já saem sexada!

Tipo esse ai de cima,  ele informou que o pai é canela ou silvestre,  e a mãe  é uma perola!

A mutação canela para vim no filhote macho os pais tem que ser ou portar, ambos!

Porem a mãe ele disse que é perola, se não for pérola canela, ela não pode portar canela, então não poderia passar génes canela para um filhote macho!

Então mesmo o pai sendo silvestre, como veio um filhote canela, e sabendo que a mãe não é canela! 

Temos duas certeza:

. O pai silvestre porta canela

. O filhote é fêmea 100%

10 horas atrás, Laryssa Lemos disse:

O pai dela é silvestre

Posta uma foto dos pais!

Link para compartilhar

19 minutos atrás, Lucas carlos disse:

Concordo amigo, mais quando você conhece os pais dos filhotes,  tem mutação de filhotes que já saem sexada!

Tipo esse ai de cima,  ele informou que o pai é canela ou silvestre,  e a mãe  é uma perola!

A mutação canela para vim no filhote macho os pais tem que ser ou portar, ambos!

Porem a mãe ele disse que é perola, se não for pérola canela, ela não pode portar canela, então não poderia passar génes canela para um filhote macho!

Então mesmo o pai sendo silvestre, como veio um filhote canela, e sabendo que a mãe não é canela! 

Temos duas certeza:

. O filhote é fêmea 100%

Posta uma foto dos pais!

Verdade, esqueci desse detalhe!! 

A voz da experiência !!! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Lucas g disse:

Não.é uma fêmea mesmo,pois ela tem listra na frente das penas do rabo e tem mais cinza na cabeça que amarelo

Essa regra só vale para depois da primeira muda, depois de uns 6 meses essa ainda tem 4 meses, porém tem alguns filhotes que desenvolve mais rapido essa regra , já tive filhote canela, que com 3 meses, já parecia hum adulto 😎😎.

Link para compartilhar

Em 17/04/2020 at 09:39, Lucas carlos disse:

Temos duas certeza:

. O filhote é fêmea 100%

Posta uma foto dos pais!

IMG-20200418-WA0144_Easy-Resize.com.jpg

IMG-20200418-WA0146_Easy-Resize.com.jpg

IMG-20200418-WA0153_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.