mel_egm Postado 18 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2020 Tenho um casal de calopsitas. A fêmea com +/- 14 meses de idade e o macho com +/- 5 meses de idade.Nesta última sexta-feira notamos o machinho com um pouco de falta de ar, mas na hora achamos ser cansaço. No sábado a tal "falta de ar" piorou - era tanta que sua cauda estava em pêndulo (e está assim até agora).O levamos a uma veterinária especializada em pássaros exóticos, e ela o identificou com "aerossaculite"(não sei se escrevi corretamente - perdão por eventual erro). A veterinária não identificou a causa desta "aerossaculite". Receitou nebulização apenas com soro, 3x ao dia e a administração de :- remédio 1 0,02mg/gota = dar 3 gotas a cada 12 horas durante 5 dias;- Remedio a 0,35 mg/gota = dar 1 gota a cada 12 horas durante 5 dias;- remédio 3 0,5 mg/gota = dar 2 gotas a cada 12 horas durante 5 dias.Na segunda-feira ele estava pior - afogando com a medicação oral. Então a veterinária receitou medicação injetável e nebulização, a cada 12 horas, com a diluição de 1,3 ml de acetilcisteína + 0,75 ml de aminofilina + 3,95 ml de solução fisiológica.Na terça-feira ele estava pior ainda. A veterinária acrescentou a nebulização 3x ao dia com a diluição de Dexametasona 0,25ml + Solução Fisiológica 5,75ml. Ainda deu 3 ml de papinha via injeção pelo bico, e aplicou fluido nele.Na quarta-feira (ontem) repetiu a medicação e deu 5 ml de papinha e aplicou fluido novamente.Ele não está apresentando uma melhora e eu estou muito assustada. Gostaria da opinião e/ou ajuda de vocês sobre o que posso fazer para salvá-lo.Obrigada. Queria colocar vídeo dele e não estou conseguindo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.