Jump to content

Como devo alimentar??? Urgente...

Eliabe e Maria

Posts Recomendados

Boa Tarde a Todos!!!

Tenho uma dúvida enorme... Minhas Calopsitas estão em época de reprodução, minha fêmea já botou 3 ovinhos, e a alimentação do meu casal é só sementes misturadas... Devo acrescentar algum outro alimento ou dar vitamina? E se caso os filhotes nascerem, que alimento coloco no viveiro para os país alimentarem os filhotes???

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá

Vocês podem complementar oferecendo osso de siba, dando verduras e milho fresco 2 vezes na semana, eles adoram.

Parabéns e que venham lindos filhotes.

Muito obrigado Arthros...

Osso de siba eu já dei antes... Mais irei voltar a colocar... E sobre as verduras e milho irei colocar sim... Mais tem q ser cru ou cozido?

E quando os filhotes nascerem, os país irão alimenta-los com qual alimento? Farinhada?

Link para compartilhar

Ofereça tb uma farinhada de boa qualidade, quando nascerem os filhotes eles vão comer. Osso de ciba sempre na gaiola.

Milho eu gosto de oferecer cozido, tem gente que oferece cru, mas tem que sem bemmm lavado.

Muito obrigado Daniela... Irei comprar farinhada terca e o osso de siba também...

As verduras, frutas e o milhos sao obrigatoriamente? E se for quais devo dar para melhor dieta dos pais e filhotes?

Link para compartilhar

Eu sempre ofereço, independente se é época de reprodução ou não. Farinhada, ração extrusada, sementes, verduras de folhas escuras (couve, almeirão, espinafre etc), milho verde cozido, pipoca (sem sal e sem óleo), osso de ciba e areia (própria para aves), frutas não são de pegar muito, mas pode oferecer banana, maçã sem semente e mamão. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Eu sempre ofereço, independente se é época de reprodução ou não. Farinhada, ração extrusada, sementes, verduras de folhas escuras (couve, almeirão, espinafre etc), milho verde cozido, pipoca (sem sal e sem óleo), osso de ciba e areia (própria para aves), frutas não são de pegar muito, mas pode oferecer banana, maçã sem semente e mamão. 

Muito obrigado pelas dicas...

SomoS inexperientes em questao de reprodução, e as nossas Calopsitas sempre foram só de comer sementes... Mais irei começar a dar para o próprio bem delas e dos filhotes que estão por vim...

Qualquer coisa ou dúvida ou novidade postarei aqui para que vcs possam nos ajudar... E mais uma vez MT obrigado...

Link para compartilhar

Disponha! Mas lembre-se, em época de reprodução a farinhada é indispensável, ajuda em muito. 

Estou indo comprar agora a farinhada... É que é a primeira ninhada do meu casal... Entao eles e eu somos inexperientes nisso rsrs... Mais obrigado mesmo pelas dicas...

Link para compartilhar

Pode ser que eles não comam de início, mas não desista, pois quando os filhotes nascerem o instinto falará mais alto.

Acabei de comprar daniela... E alem da farinhada, comprei o ossiba tbm e uma mistura de sementes da MegaZoo que vem com frutas e legumes... Pq nao conseguirei dar frutas e legumes naturais para eles, pq trabalho o dia todo... Não tem problema?

Link para compartilhar

E também é de extrema importância o uso de uma boa ração extrusada.

A farinhada posso deixar um bom tempo la mesmo sem eles comerem? E racao é mesmo importante? Eu nunca dei... Ja me falaram que é mito isso... Agora não sei :/... 

Link para compartilhar

E também é de extrema importância o uso de uma boa ração extrusada.

A farinhada posso deixar um bom tempo la mesmo sem eles comerem? E racao é mesmo importante? Eu nunca dei... Ja me falaram que é mito isso... Agora não sei :/... 

A ração serve para suprir as vitaminas que não estão presentes nas sementes então é importante, já a farinhada para suprir as necessidades de proteínas deles. Sendo que uma não substitui a outra.

• Gostei 1
Link para compartilhar

oie,

levei os meus filhotes no veterinário e ele me recomendou dar muitas verduras, frutas, legumes e o ovo cozido.

ele pediu para evitar o milho cozido (por causa de bactérias), batata doce (dar as vezes), e passou Promater para eu colocar na comida dos pais. Só dar a papinha qdo os pais abandonarem o ninho mesmo. Falou para dar ração extrusada da Megazoo ou nutrópica, mas minhas não se adaptaram com a da nutrópica. e farinhada da nutrópica tbm. espero ter ajudado 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.