Juquinha Postado 21 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2020 Olá pessoal! Boa noite!! Minha calopsita tem 9 meses e como eu peguei ele com 20 dias ele é extremamente Mando e muito carinhoso. Sempre que estou em casa, ele quer ficar perto. Há duas noites, quando coloquei ele na gaiola, alguns minutos depois ele veio voando muito estabanado como se estivesse em pânico. Nisso ele perdeu as 3 penas finais de uma das asas que eram as que estavam inteiras, as demais estão cortadas. Então ele ficou com um lado diferente do outro. Hoje, ele estava normal de manhã, mas a tarde, coloquei ele na gaiola e ele ficou... o que nao eh normal, agora a noite peguei ele e estava com sangue. Uma das penas estava sangrando... limpei com antisséptico e ele ficou um pouco irritado, se recusando a vir no dedo, e começou a tremer e ficar afofado, como se fosse dormir depois. Agora está acalmando mas estou preocupada. Preciso cortar as asas do outro lado? Preciso arrancar a pena que está sangrando? É necessário levá-lo ao veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
phropelato Postado 22 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2020 A pena que está sangrando precisa ser arrancada pegue com algo que segure bem tipo um alicate de bico fino próximo onde quebrou um pouco para cima do quebrado mais próximo a pele da ave e puxe de uma vez no sentido que a pena nasceu, importante também segurar a asa para não correr o risco de quebrar a asa da calopsita, é o que os criadores de aves chamam de canhão quebrado, as que estão apenas quebradas só nas pontas ou pela metade pode deixar fica meio feio mais não tem problema provavelmente caia sozinho, mais pode cortar até onde quebrou e quando ele trocar de penas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andrey José Postado 23 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2020 Em 21/04/2020 at 18:39, Juquinha disse: Olá pessoal! Boa noite!! Minha calopsita tem 9 meses e como eu peguei ele com 20 dias ele é extremamente Mando e muito carinhoso. Sempre que estou em casa, ele quer ficar perto. Há duas noites, quando coloquei ele na gaiola, alguns minutos depois ele veio voando muito estabanado como se estivesse em pânico. Nisso ele perdeu as 3 penas finais de uma das asas que eram as que estavam inteiras, as demais estão cortadas. Então ele ficou com um lado diferente do outro. Hoje, ele estava normal de manhã, mas a tarde, coloquei ele na gaiola e ele ficou... o que nao eh normal, agora a noite peguei ele e estava com sangue. Uma das penas estava sangrando... limpei com antisséptico e ele ficou um pouco irritado, se recusando a vir no dedo, e começou a tremer e ficar afofado, como se fosse dormir depois. Agora está acalmando mas estou preocupada. Preciso cortar as asas do outro lado? Preciso arrancar a pena que está sangrando? É necessário levá-lo ao veterinário? Puxe as penas quebradas e lave com água borricada ou algo que sare feridas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2020 4 horas atrás, Andrey José disse: Puxe as penas quebradas e lave com água borricada ou algo que sare feridas. Puxe na direção certa, tem vídeo no Youtube 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juquinha Postado 24 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 24 de Abril de 2020 Obrigada Andrey e Ruz! Eu acho que não tenho coragem de puxar... foi uma só que tava saindo sangue, depois que limpei com antisséptico parou... mas ela ainda está vermelha no “caninho” Será que preciso puxar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2020 Se inchar ou inflamar complica, aí não tem jeito peça pra alguém puxar ou leve no veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.