Ester Geovana Postado 21 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2020 Boa noite. Faz uns dias que eu percebi que meu calopsita Nick de menos de um ano estava com um olho normal e outro como se tivesse uma membrana vermelha e lacrimejando. Ele estava no meu ombro e notei que parecia irritado o olho dele. Alguém tem ideia do que possa ser? Quero levá-lo no veterinário o quanto antes, mas queria saber o que pode ser antes de conseguir ir. Já faz mais de 10 anos que tenho calopsitas e nunca vi os olhinhos assim. Obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
phropelato Postado 22 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2020 Pode ser o começo de uma clamidiose ou psitacose é uma doença transmissível até para seres humanos conhecida como clamídia apesar de só manifestar mais no ser humano quando se está com imunidade baixa e ser uma doença sexualmente transmissível também, lave bem as mãos ao manusear sua calopsita leve ao veterinário o quanto antes, provavelmente ele vai receita algum antibiótico diretamente no bico para ser mais eficaz, porém não dá para ter certeza sem exames. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.