Jump to content

Olho vermelho e lacrimejando

Ester Geovana

Posts Recomendados

Boa noite.  Faz uns dias que eu percebi que meu calopsita Nick de menos de um ano estava com um olho normal e outro como se tivesse uma membrana vermelha e lacrimejando. Ele estava no meu ombro e notei que parecia irritado o olho dele. Alguém tem ideia do que possa ser? Quero levá-lo no veterinário o quanto antes, mas queria saber o que pode ser antes de conseguir ir. Já faz mais de 10 anos que tenho calopsitas e nunca vi os olhinhos assim. Obrigada. 

IMG-20200421-WA0019.jpg

IMG-20200421-WA0020.jpg

IMG-20200421-WA0014.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pode ser o começo de uma clamidiose ou psitacose é uma doença transmissível até para seres humanos conhecida como clamídia apesar de só manifestar mais no ser humano quando se está com imunidade baixa e ser uma doença sexualmente transmissível também, lave bem as mãos ao manusear sua calopsita leve ao veterinário o quanto antes, provavelmente ele vai receita algum antibiótico diretamente no bico para ser mais eficaz, porém não dá para ter certeza sem exames.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.