Stephanysantos2411 Postado 22 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2020 Bom dia, pessoal! Desde o ano passado minha fêmea (adulta) pedia gala para o meu machinho (não tem nem um ano) e como ele é bem novo ainda, ele passava por debaixo do rabo dela. Esse ano, coloquei ela com um macho mais velho e que já tinha experiência, e não foi surpresa quando começaram a acasalar em dois dias. Ficaram uns 15 dias nessa mesma cena, e dia 15 a fêmea colocou o primeiro ovo, dia 17 o segundo e dia 19 o terceiro, ela não botou mais desde o dia 19, e desde o primeiro ovo, ela fica dentro do ninho chocando. Ela sai para comer e beber água normalmente, e tbm fica para fora da gaiola brincando, e depois volta para o ninho. A questão é, quando não está fazendo nada disso, está chocando e o macho não ajuda em nada! Ele entra dentro do ninho, ajeita os ovos e joga a maravalha para fora, as vezes expulsa ela de dentro do ninho, mas não fica, ele logo sai. Ele fica olhando ela pela porta do ninho, entra e até chega a ficar lá dentro junto com ela, mas logo sai e vai fazer outra coisa. Estou muito preocupada por ela estar chocando sozinha, não sei se os ovos estão galados, porque acho que ainda nem da pra ver e estou pensando seriamente em tirar o ninho, mas tenho medo da reação dela. O que acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2020 Pra saber se estão galados 10 dias . Eles estão trancados na gaiola ? São mansos ? Você fica muito lá olhando ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stephanysantos2411 Postado 23 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2020 A fêmea é mansa, mas o macho é arisco. Eu deixo a gaiola aberta quando vejo que ela quer sair, a rotina dela de antes, era de ficar solta o dia inteiro e ser presa lá pelas 18. Já o macho, ele só sai na porta de mansos da gaiola, nada além disso. Ele era de um amigo, e como ele não tinha tempo de soltar, ele ficou muito arisco. Eu não gosto de mexer na gaiola, nem no ninho, troco a comida e a água tentando fazer o mínimo de barulho possível, a fêmea não se importa tanto, mas o macho fica um pouco bravo. E ele tem um histórico de abandono, a última vez que chocou, foi quase a um ano atrás, quando ainda estava com meu amigo e acabou abandonando e ele teve que colocar os ovos, que estavam todos galados para um outro casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2020 Os meus são mansos mas deixava a maior parte do tempo a gaiola FECHADA para não se distrairem . Daqui um tempo olhe se os ovos estão galados e poste notícia . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.