Jump to content

Fêmea chocando sozinha

Stephanysantos2411

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal! Desde o ano passado minha fêmea (adulta) pedia gala para o meu machinho (não tem nem um ano) e como ele é bem novo ainda, ele passava por debaixo do rabo dela. Esse ano, coloquei ela com um macho mais velho e que já tinha experiência, e não foi surpresa quando começaram a acasalar em dois dias. Ficaram uns 15 dias nessa mesma cena, e dia 15 a fêmea colocou o primeiro ovo, dia 17 o segundo e dia 19 o terceiro, ela não botou mais desde o dia 19, e desde o primeiro ovo, ela fica dentro do ninho chocando. Ela sai para comer e beber água normalmente, e tbm fica para fora da gaiola brincando, e depois volta para o ninho. A questão é, quando não está fazendo nada disso, está chocando e o macho não ajuda em nada! Ele entra dentro do ninho, ajeita os ovos e joga a maravalha para fora, as vezes expulsa ela de dentro do ninho, mas não fica, ele logo sai. Ele fica olhando ela pela porta do ninho, entra e até chega a ficar lá dentro junto com ela, mas logo sai e vai fazer outra coisa. Estou muito preocupada por ela estar chocando sozinha, não sei se os ovos estão galados, porque acho que ainda nem da pra ver e estou pensando seriamente em tirar o ninho, mas tenho medo da reação dela. O que acham? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A fêmea é mansa, mas o macho é arisco. Eu deixo a gaiola aberta quando vejo que ela quer sair, a rotina dela de antes, era de ficar solta o dia inteiro e ser presa lá pelas 18. Já o macho, ele só sai na porta de mansos da gaiola, nada além disso. Ele era de um amigo, e como ele não tinha tempo de soltar, ele ficou muito arisco. Eu não gosto de mexer na gaiola, nem no ninho, troco a comida e a água tentando fazer o mínimo de barulho possível, a fêmea não se importa tanto, mas o macho fica um pouco bravo. E ele tem um histórico de abandono, a última vez que chocou, foi quase a um ano atrás, quando ainda estava com meu amigo e acabou abandonando e ele teve que colocar os ovos, que estavam todos galados para um outro casal. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.