Júlio César Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Bom dia, to pensando em comprar um filhote de calopsita macho e gostaria da ajuda dos entendidos Os pais são macho albino x femea cara brancaos filhotes nasceram albinos e cara branca.Os albinos eu sei que são tudo femea pois a mãe não é/porta lutino.Minha dúvida é a seguinte: os cara branca seriam todos machos ou correria o risco de comprar uma femea?Me corrigem se estou errado em relação aos albinos.Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Sim os cara branca são todos machos deste casal todo filhote albino é femea e todo cinza cb é macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Guilherme Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Acho melhor voçe valer um exame de sexagem pois não existe isso de pai ser Albino e os albinos forem macho, um um exame é baratinho, vai por mim tenho experiência com isso. Espero ter ajudado . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 João respeito o que "voçe" diz, mas você não capitou o que eu escrevi.Existem regras de de genética em calopsitas, toda calopsita com mutação sexo-ligada (Lutino, Canela e perola) para nascer um filhote macho é necessário que a mãe seja desta mutação, se o macho for de uma determinada mutação como no caso um Lutino de CB, se você o por com uma fêmea que não seja da mesma mutação todo filhote dele que for fêmea terá a mesma mutação que o pai, ou seja, existe sim esta coisa de o pai ser albino e casado com uma não albina e todo filhote fêmea ser albina e todo filhote que for cinza ou arlequim cinza ser macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Júlio César Postado 15 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 Obrigado Marcos e Joao pela ajuda de voces. De qualquer forma vou fazer o exame mesmo pra ter certeza, era so pra tirar uma dúvida antes mesmo. valeu 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 A unica forma de saber o sexo com 100% de acerto é através da sexagem. Faça ela e assim evitará surpresas no futuro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.