Jump to content

Macho ou Femea

Júlio César

Posts Recomendados

Bom dia, to pensando em comprar um filhote de calopsita macho e gostaria da ajuda dos entendidos 

Os pais são macho albino x femea cara branca

os filhotes nasceram albinos e cara branca.

Os albinos eu sei  que são tudo femea pois a mãe não é/porta lutino.

Minha dúvida é a seguinte: os cara branca seriam todos machos ou correria o risco de comprar uma femea?

Me corrigem se estou errado em relação aos albinos.

Obrigado!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

João respeito o que "voçe" diz, mas você não capitou o que eu escrevi.
Existem regras de de genética em calopsitas, toda calopsita com mutação sexo-ligada (Lutino, Canela e perola) para nascer um filhote macho é necessário que a mãe seja desta mutação, se o macho for de uma determinada mutação como no caso  um Lutino de CB, se você o por com uma fêmea que não seja da mesma mutação todo filhote dele que for fêmea terá a mesma mutação que o pai, ou seja, existe sim esta coisa de o pai ser albino e casado com uma não albina e todo filhote fêmea ser albina e todo filhote que for cinza ou arlequim cinza ser macho. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.