Jump to content

Calopsita botou ovos pela primeira vez. E agora?

ThiagoShey2

Posts Recomendados

Oi, pessoal

Semana passada minha calopsita (Noah) depois de dois anos de vida, pôs seu primeiro ovo. Para ser o mais breve possivel, em fevereiro comprei o Toquinho, fui informado que ele tinha por volta de 6 meses. Depois de tomar todos os cuidados com a adaptação das duas aves, houve o momento de se conhecerem melhor até a lua de mel... e no meio do caminho algumas brigas. rs 

Sendo que semana passada 14 de abril a Noah colocou seu primeiro ovo, desde ai, dia sim, dia não. Hoje chegamos a 5 ovos. Porém pela pouca idade do Toquinho não sei se estão galados,  por isso gostaria da ajuda de vcs. Será que estes ovos estão com filhotinhos? Se não, como devo proceder? Estas fotos tirei hoje 22/04, oitavo dia após o primeiro ovo.

20200422_185914.jpg

20200422_184931.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

49 minutos atrás, ThiagoShey2 disse:

Oi, pessoal

Semana passada minha calopsita (Noah) depois de dois anos de vida, pôs seu primeiro ovo. Para ser o mais breve possivel, em fevereiro comprei o Toquinho, fui informado que ele tinha por volta de 6 meses. Depois de tomar todos os cuidados com a adaptação das duas aves, houve o momento de se conhecerem melhor até a lua de mel... e no meio do caminho algumas brigas. rs 

Sendo que semana passada 14 de abril a Noah colocou seu primeiro ovo, desde ai, dia sim, dia não. Hoje chegamos a 5 ovos. Porém pela pouca idade do Toquinho não sei se estão galados,  por isso gostaria da ajuda de vcs. Será que estes ovos estão com filhotinhos? Se não, como devo proceder? Estas fotos tirei hoje 22/04, oitavo dia após o primeiro ovo.

20200422_185914.jpg

20200422_184931.jpg

Se esse é o primeiro ovo do dia 14, nao tem nada ai. pode jogar fora.

na média, reprodução é com no mínimo 1 ano de idade, tanto pra fêmea como macho. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

20 minutos atrás, Nascimento disse:
21 minutos atrás, Nascimento disse:

Se esse é o primeiro ovo do dia 14, nao tem nada ai. pode jogar fora.

na média, reprodução é com no mínimo 1 ano de idade, tanto pra fêmea como macho. 

Imaginei mesmo. Pelas imagens que vi das ovoscopias que tem na internet nada se assemelhava com os da Noah. Ela continua botando, retiro o ninho tb ou somente os ovos?

Link para compartilhar

Em 22/04/2020 at 23:22, ThiagoShey2 disse:

Oi, pessoal

20200422_185914.jpg

20200422_184931.jpg

Eu acho que você deveria tirar o ninho para não ficar cansando atoa seus pássaros, colocar o ninho só quando Toquinho tiver 1 no e meio de vida e na epoca do calor de outono a fevereiro, até pelo fato de ser mais experiênte para ajudar a chocar e revezar nos cuidados dos ovos e filhotes com a fêmea, com 6 meses é difícil ele fazer nenem.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Em 24/04/2020 at 00:11, phropelato disse:

Eu acho que você deveria tirar o ninho para não ficar cansando atoa seus pássaros, colocar o ninho só quando Toquinho tiver 1 no e meio de vida e na epoca do calor de outono a fevereiro, até pelo fato de ser mais experiênte para ajudar a chocar e revezar nos cuidados dos ovos e filhotes com a fêmea, com 6 meses é difícil ele fazer nenem.

Obrigado, PH.

Farei isso agora no fim de semana. Da até tristeza, ver o zelo deles com os ovos e saber que não irá para frente. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.