Eliabe e Maria Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Boa Tarde a Todos!!!Pessoal tenho uma duvida... A minha femea está em processo de reproducao junto com meu machinho, ela sempre foi super mansa, e já botou 3 ovos... Mais sempre que vou trocar a agua deles ou a comida, ela fica desesperada pedindo para sair da gaiola, sendo que ela ainda está botando ovos...Posso tirar ela da gaiola? Se eu não tirar ela tem perigo de ficar arisca? E se eu ficar tirando ela pode abandonar o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Eliabe e Maria, geralmente as calopsitas chocam os ovos em turnos, durante um período e um macho no outro a fêmea, e elas só começam a chocar de fato depois do 3o ou 4o ovo! O macho costuma esta por perto ou fica fora da gaiola? Você costuma colocar a água + ou - num mesmo horário? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunah Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Bom,você tem certeza que era para sair da gaiola? Pois os casais que chocam fazem tudo para proteger seus ovos... Mas de volta a pergunta,não é muito recomendado ( por mim ) retirar a calopsita da gaiola no meio da reprodução. Se você não a tirar,no máximo ela apenas ficará defendendo o ninho,não irá acontecer nada! Por exemplo,trocar a água ou comida,se você aproximar a mão no ninho ela fará um movimento de ataque,que você já deve conhecer. Mas isso não significa que ela está ficando arisca não! É apenas uma "proteção" mais feita pelos machos...mas independente! Bom,a terceira pergunta não sei te responder muito bem. É melhor não interromper as calopsitas no momento de choco como já disse! Mas NÃO bote a mão nos ovos,nem nos filhotes ( Quando nascerem ) Pois aí sim ela pode abandonar o ninho ( PODE ) Mas melhor não arriscar né? Boa sorte com ela! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Eliabe e Maria, geralmente as calopsitas chocam os ovos em turnos, durante um período e um macho no outro a fêmea, e elas só começam a chocar de fato depois do 3o ou 4o ovo! O macho costuma esta por perto ou fica fora da gaiola? Você costuma colocar a água + ou - num mesmo horário? Os dois sempre vvivem presopreso no mesmo viveiro, só ela que é mansa, o macho me ataca sempre que tento chegar perto do ninho, e ele entra mais no ninho do que ela... E troço água sempre a noite depois que chego do serviço... Bom,você tem certeza que era para sair da gaiola? Pois os casais que chocam fazem tudo para proteger seus ovos... Mas de volta a pergunta,não é muito recomendado ( por mim ) retirar a calopsita da gaiola no meio da reprodução. Se você não a tirar,no máximo ela apenas ficará defendendo o ninho,não irá acontecer nada! Por exemplo,trocar a água ou comida,se você aproximar a mão no ninho ela fará um movimento de ataque,que você já deve conhecer. Mas isso não significa que ela está ficando arisca não! É apenas uma "proteção" mais feita pelos machos...mas independente! Bom,a terceira pergunta não sei te responder muito bem. É melhor não interromper as calopsitas no momento de choco como já disse! Mas NÃO bote a mão nos ovos,nem nos filhotes ( Quando nascerem ) Pois aí sim ela pode abandonar o ninho ( PODE ) Mas melhor não arriscar né? Boa sorte com ela! Minha fêmea sempre foi acostumada a sair do viveiro toda vez que eu chegava do serviço... Agora mesmo ela botando o ovo, quer sair... Ela e o macho estão juntos no mesmo viveiro com o ninho, ela deixa eu me aproximar do ninho de boa, já o macho sempre me ataca quando tento... E ela não começou a chocar ainda, pq eu acho que não terminou de botar... Então é melhor não tirar mais ela neh? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 É a primeira ninhada dela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 É a primeira ninhada dela?Sim sim é a primeira ninhada do casal... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Deve ser por isso então! Na primeira ninhada algumas fêmeas ficam um pouco confusas mesmo! O melhor e evitar tirar ela da gaiola mesmo deixe ela pegar o ritmo de chocar os ovinhos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Deve ser por isso então! Na primeira ninhada algumas fêmeas ficam um pouco confusas mesmo! O melhor e evitar tirar ela da gaiola mesmo deixe ela pegar o ritmo de chocar os ovinhos!Muito Obrigado Pelas dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Brunah Postado 14 de Setembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Exatamente como Amily falou! Mas as fêmeas em momento de choco são mais calminhas mesmo! Os machos parecem feras Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.