Jump to content

Comportamento da Minha Fêmea... Ajudem!!!

Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por Brunah,

Posts Recomendados

Boa Tarde a Todos!!!

Pessoal tenho uma duvida... A minha femea está em processo de reproducao junto com meu machinho, ela sempre foi super mansa, e já botou 3 ovos... Mais sempre que vou trocar a agua deles ou a comida, ela fica desesperada pedindo para sair da gaiola, sendo que ela ainda está botando ovos...

Posso tirar ela da gaiola? Se eu não tirar ela tem perigo de ficar arisca? E se eu ficar tirando ela pode abandonar o ninho?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eliabe e Maria, geralmente as calopsitas chocam os ovos em turnos, durante um período e um macho no outro a fêmea, e elas só começam a chocar de fato depois do  3o ou 4o ovo! O macho costuma esta por perto ou fica fora da gaiola? Você costuma colocar a água + ou - num mesmo horário?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Bom,você tem certeza que era para sair da gaiola? Pois os casais que chocam fazem tudo para proteger seus ovos...

Mas de volta a pergunta,não é muito recomendado ( por mim ) retirar a calopsita da gaiola no meio da reprodução. Se você não a tirar,no máximo ela apenas ficará defendendo o ninho,não irá acontecer nada! Por exemplo,trocar a água ou comida,se você aproximar a mão no ninho ela fará um movimento de ataque,que você já deve conhecer. Mas isso não significa que ela está ficando arisca não!  É apenas uma "proteção" mais feita pelos machos...mas independente! 

Bom,a terceira pergunta não sei te responder muito bem. É melhor não interromper as calopsitas no momento de choco como já disse! Mas NÃO bote a mão nos ovos,nem nos filhotes ( Quando nascerem ) Pois aí sim ela pode abandonar o ninho ( PODE ) Mas melhor não arriscar né? ;) Boa sorte com ela!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eliabe e Maria, geralmente as calopsitas chocam os ovos em turnos, durante um período e um macho no outro a fêmea, e elas só começam a chocar de fato depois do  3o ou 4o ovo! O macho costuma esta por perto ou fica fora da gaiola? Você costuma colocar a água + ou - num mesmo horário?

Os dois sempre vvivem presopreso no mesmo viveiro, só ela que é mansa, o macho me ataca sempre que tento chegar perto do ninho, e ele entra mais no ninho do que ela... E troço água sempre a noite depois que chego do serviço...

Bom,você tem certeza que era para sair da gaiola? Pois os casais que chocam fazem tudo para proteger seus ovos...

Mas de volta a pergunta,não é muito recomendado ( por mim ) retirar a calopsita da gaiola no meio da reprodução. Se você não a tirar,no máximo ela apenas ficará defendendo o ninho,não irá acontecer nada! Por exemplo,trocar a água ou comida,se você aproximar a mão no ninho ela fará um movimento de ataque,que você já deve conhecer. Mas isso não significa que ela está ficando arisca não!  É apenas uma "proteção" mais feita pelos machos...mas independente! 

Bom,a terceira pergunta não sei te responder muito bem. É melhor não interromper as calopsitas no momento de choco como já disse! Mas NÃO bote a mão nos ovos,nem nos filhotes ( Quando nascerem ) Pois aí sim ela pode abandonar o ninho ( PODE ) Mas melhor não arriscar né? ;) Boa sorte com ela!

Minha fêmea sempre foi acostumada a sair do viveiro toda vez que eu chegava do serviço... Agora mesmo ela botando o ovo, quer sair... Ela e o macho estão juntos no mesmo viveiro com o ninho, ela deixa eu me aproximar do ninho de boa, já o macho sempre me ataca quando tento... E ela não começou a chocar ainda, pq eu acho que não terminou de botar... Então é melhor não tirar mais ela neh?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.