RodrigoMorais Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 Boa tarde pessoal! Sou novo por aqui, comprei um lindo filhote arlequim, e estou super feliz com ele, ele é mancinho e está se sentindo em casa já, rsrsrsrs. Ele é um filhote de dois meses e gostaria de saber a opinião de vcs sobre já ministrar o osso síba na alimentação do mesmo!? Pois deixei por dois dias na gaiola e ele comeu bastante, as fézes dele enbranqueceu, daí veio a dúvida.... Será que está comendo mais que as sementes e poderia fazê-lo mal!? E em relação a idade dele, será que ainda é novinho pra estar comendo cálcio? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 Eu costumo dar aquelas pedras de osso de siba pra ele afinar o bico, mas não coloco direto na comida . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RodrigoMorais Postado 27 de Abril de 2020 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 Sim sim, eu também, não coloquei na comida e dei uma pedra dessas, fiquei na dúvida só se ele seria muito novo pra comer isso! Se não faria mal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2020 Boa pergunta, eu acho que não, mas por desencargo de conciência de um tempo, talvez alguém do forum tenha mais conhecimento dessa parte . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 28 de Abril de 2020 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2020 Em 27/04/2020 at 18:10, RodrigoMorais disse: Boa tarde pessoal! Sou novo por aqui, comprei um lindo filhote arlequim, e estou super feliz com ele, ele é mancinho e está se sentindo em casa já, rsrsrsrs. Ele é um filhote de dois meses e gostaria de saber a opinião de vcs sobre já ministrar o osso síba na alimentação do mesmo!? Pois deixei por dois dias na gaiola e ele comeu bastante, as fézes dele enbranqueceu, daí veio a dúvida.... Será que está comendo mais que as sementes e poderia fazê-lo mal!? E em relação a idade dele, será que ainda é novinho pra estar comendo cálcio? Tenho um macho de 8 meses, peguei ele com uns 3 meses, sempre deixo a pedra de cálcio disponível, mas não ofereço essa da foto, deixo disponível por conta da minha fêmea de 4 anos, ou seja ele sempre teve acesso e nunca tive problemas mas tbm ele não come muito dela... Uma vez troquei pelo osso de siba natural e esse ele comia muitooooo mas mesmo assim não tive nenhum problema! 10 minutos atrás, VanessaBH disse: Tenho um macho de 8 meses, peguei ele com uns 3 meses, sempre deixo a pedra de cálcio disponível, mas não ofereço essa da foto, deixo disponível por conta da minha fêmea de 4 anos, ou seja ele sempre teve acesso e nunca tive problemas mas tbm ele não come muito dela... Uma vez troquei pelo osso de siba natural e esse ele comia muitooooo mas mesmo assim não tive nenhum problema! Vc pode trocar pra fazer o teste tbm, mas provável que seja o exesso que ele vem ingerindo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.