Jump to content

Ansidade com ovos

Sarah Bevilaqua

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber se mais alguém aqui fica ansioso quando a calopsita está no período de botar ovos.

Sou mãe da Lala, ela é uma calopsita de 5 anos, e muito saudável. Bota cerca de 5 a 9 ovos duas vezes por ano (uma vez botou 11, e eu quase morri de preocupação).

Eu sempre fico muito ansiosa e preocupada nessa época, não consigo relaxar até saber que ela parou de botar pelo período. Hoje fiquei em casa de manhã com ela por que ela não queria comer e ficou só chocando, aí consegui atrair ela pra fora da gaoila e fazer ela comer a ração e um ovo cozido com casca. Até agora ela botou 4.

Vocês também se sentem assim preocupados? Ou isso passa? Hehehe

Obrigada, abraço a todos!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, eu imagino que todo mundo fica super ansioso nesses períodos kkkk A ansiedade é a maior inimiga nessa época, muitas pessoas acabam cometendo vários erros. Tente ficar calma, o casal sabe o que faz. Apenas observe. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Obrigada pelas dicas, estou dando farinhada, ela não gosta muito mas come. Ela não tem um par, é sozinha, os ovinhos eu acabo jogando fora depois de um tempo. Mas de um ano pra cá começou a chocar, por isso me preocupo. Mas ela estando bem alimentada e feliz, creio que há de dar tudo certo!

Link para compartilhar

1 hora atrás, Sarah Bevilaqua disse:

Obrigada @Lucas g!

Não sabia que só por chocar ela gastava energia, estou jogando os ovinhos fora agora mesmo! 

Pesquise aqui no fórum sobre postura crônica. Imagino que tem um tópico com algumas dicas sobre. 

Se ele tiver um ninho, tire ele. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Tirei o "ninho" e os ovinhos ontem a noite, ela procurou por uns 10 minutos e depois já foi comer. Hoje acordou tranquila e comeu normal.. espero que pare com os ovinhos logo, hehehe. Obrigada novamente ;)

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.