Luks Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Boa tarde/noiteVenho aqui pedir conselhos pra quem já tem experiencia com criação.Então, é a primeira vez que meu casal está reproduzindo, eles cruzaram e tudo mais e eis que agora já tem 3 ovinhos no ninho (um deles inclusive foi botado hj).Dai quando o macho tenta entrar ou até mesmo entra no ninho a fêmea expulsa o coitado, e pelo que parece ela já está a todo vapor chocando só saindo pra comer.E eu pergunto, é normal isso?Muito obrigado desde já pessoal (: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunah Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Bom,com esses tipos de perguntas não tenho muita sabedoria! Mas a briga entre casais e normal! Normalmente o macho que expulsa a fêmea...porem se apresentar algum machucado,sangue,ferimentos em algum deles SEPARE IMEDIATAMENTE,alem de atrapalhar na reprodução,podem acabar se matando ( Literalmente ) Fique de olho e nos de noticias Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 14 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Ela só ta expulsando mesmo, não estão se agredindo.Mas dia/noite é ela quem ta ficando, comecei a deixar a gaiola fechada pra ver se eles se acertam. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 14 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2015 Boa Noite...Aqui em casa tambem é a primeira ninhada do meu casal, e quem esta expulsando do ninho é o macho, quando a femea entra no ninho ele ja entra atras para expulsa-la... E os dois ficam o tempo todo fora do ninho, uma coisa que esta me deixando preocupado :/... Acho que ela tem que botar todos os ovos para ele deixar ela chocar... Isso foi uma duvida que ninguem me tirou ainda...Mais respondendo vc Luks, acho que isso é normal, deve ser instinto de mae, ela esta querendo proteger os ovos dela o maximo possivel, inclusive do pai... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 16 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Finalmente o macho ta entrando, mas não fica muito tempo por lá.Gostaria de saber, quanto tempo os embriões aguentam sem os pais estarem chocando?É que as vezes a fêmea sai pra comer ou então dar uma exercitada e os ovos ficam sozinhos, fico com medo de dar problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.