Jump to content

Fêmea expulsando o macho

Luks

Posts Recomendados

Boa tarde/noite

Venho aqui pedir conselhos pra quem já tem experiencia com criação.
Então, é a primeira vez que meu casal está reproduzindo, eles cruzaram e tudo mais e eis que agora já tem 3 ovinhos no ninho (um deles inclusive foi botado hj).
Dai quando o macho tenta entrar ou até mesmo entra no ninho a fêmea expulsa o coitado, e pelo que parece ela já está a todo vapor chocando só saindo pra comer.
E eu pergunto, é normal isso?

Muito obrigado desde já pessoal (:

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom,com esses tipos de perguntas não tenho muita sabedoria! Mas a briga entre casais e normal! Normalmente o macho que expulsa a fêmea...porem se apresentar algum machucado,sangue,ferimentos em algum deles SEPARE IMEDIATAMENTE,alem de atrapalhar na reprodução,podem acabar se matando ( Literalmente ) 

Fique de olho e nos de noticias ;) Boa sorte! 

Link para compartilhar

Boa Noite...
Aqui em casa tambem é a primeira ninhada do meu casal, e quem esta expulsando do ninho é o macho, quando a femea entra no ninho ele ja entra atras para expulsa-la... E os dois ficam o tempo todo fora do ninho, uma coisa que esta me deixando preocupado :/... Acho que ela tem que botar todos os ovos para ele deixar ela chocar... Isso foi uma duvida que ninguem me tirou ainda...

Mais respondendo vc Luks, acho que isso é normal, deve ser instinto de mae, ela esta querendo proteger os ovos dela o maximo possivel, inclusive do pai...

Link para compartilhar

Finalmente o macho ta entrando, mas não fica muito tempo por lá.
Gostaria de saber, quanto tempo os embriões aguentam sem os pais estarem chocando?
É que as vezes a fêmea sai pra comer ou então dar uma exercitada e os ovos ficam sozinhos, fico com medo de dar problema.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.