Jump to content

Sementes por Ração? --editado--

Eliabe e Maria

Posts Recomendados

Pessoal comprei essa mistura de sementes Super Premium da MEGAZOO, nela já contem frutas, legumes e todas as vitaminas... Mesmo assim preciso comprar ração? Sendo que nessas sementes já contem toda vitamina que uma ração contem!!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Esse é o saco de sementes!!!

CYMERA_20150914_184927.jpg

A única coisa que tem nesta mistura além das sementes são frutas e legumes desidratados que não substituem a ração, a própria megazoo possui ração extrusada para calopsitas que é a PM13

Resumindo... A ração contem vitaminas que nessa mistura ainda não contem?

Link para compartilhar

A única coisa que tem nesta mistura além das sementes são frutas e legumes desidratados que não substituem a ração, a própria megazoo possui ração extrusada para calopsitas que é a PM13

Não só nesta mas em todas as misturas. Então as sementes devem ser dadas como alimento principal e a ração como complemento.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Não só nesta mas em todas as misturas. Então as sementes devem ser dadas como alimento principal e a ração como complemento.

Blz amanha irei comprar... É que minha femea esta botando ovos, e é a primeira ninhada dela, sou mt inexperiente nisso... Por isso queria saber a melhor alimentação para ela...

Já comprei farinhada, para ela alimentar os filhotes, e começarei a dar sementes e rações de qualidades para meu casal... Nunca fui de dar ração porque achava que não era necessario...

Link para compartilhar

ALIMENTAÇÃO das minhas calopsitas!

Todos os dias:

500g de Painço, 
200g de Alpiste,
150g de Aveia,
100g de Arroz com Casca, 
100g de Girassol.
100g de Cártamo
100g de Linhaça Dourada (pq contém omega 3, 6 e 9)
Aveia em Flocos (as vezes preferem comer alem da com casca)
Quinoa (mto rica em nutrientes) coloco em um pote separado junto com a colza pq são pequenas
Pimenta Rosa (pequena quantidade 10g)
Trigo sarraceno (adoram) tbem deixo em pote separado
Colza (pequena quantidade pq eh gordurosa)
Senha 
Nabão 

Ração extrusada - a ração que as minhas calopsitas adoram eh a Frutas Mix da Biotron, eh aquela vermelha verde e amarela, mas por ela ser um pouco maior que um grão de feijão, eu quebro elas para facilitar deles quebrarem e comerem!
Mas também tem a da Nutropica que eh a melhor marca do mercado, também tem a da MegaZoo, e a bambino da biotron, saporito frutas mix da biotron (elas tbem adoram) vai da sua calopsita se adaptar melhor!

Água sempre limpa e fresca eh essencial também!

Farinhada eh bom sempre oferecer mas os meus não gostam, já comprei da nutropica e da Biotron, elas comem mto pouco, mas outras calopsitas adoram, então sugiro que ofereçam para suas! A da Nutropica eh mto cheirosa e vitaminada, gostei da sabor mel.

Osso de siba todos os dias, eh fonte de cálcio! Eh melhor dar o osso de siba (natural) do que aquelas redondinhas q são pedra de cálcio, pois essas prendem o intestino! Mas na época que elas botarem ovos, precisa dar o avitrin cálcio pq elas tem uma grande perda de cálcio, mesmo se não for pra chocar!

2 ou 3 vezes por semana (escolher 1 ou 2 da lista por semana)

Uva
Maçã
Banana 
Beterraba
Abóbora 
Cenoura
Chuchu 
Couve
Almeirão
Espinafre 
Rúcula
Chicória 

Trigo Integral (para oferecer para as calopsitas tem q preparar, deixar pré germinado... Para isso vc deve lavar o trigo integral e deixar de molho na água por 2 a 3 horas, escorrer a água e esperar cerca de um dia, até o trigo estiver seco naturalmente e então já estará pré germinado)...
Agora no inverno da para dar umas 3 vezes na semana, elas adoram!

2 ou 3 vezes por semana - todos devem ser cozidos sem sal e sem temperos! (Cada semana eu dou um diferente)

Milho
Lentilha
Grão de Bico

1 vez por semana: (cada semana eu escolho um diferente, dar pouco pq são gordurosas)

Avelã
Nozes
Castanha do Pará

Tbem pode dar 1 vez por semana Neston Flocos eles adoram, mas não dêem mto pq prende o intestino!

Nunca esqueçam de dar vermífugo de 6 em 6 meses! Eu dou o da marca Avitrin! Tem q dar durante 3 dias na água!

Geralmente em 6 em 6 meses eu dou avitrin complexo Vitamínico por 15 dias!... Uma semana depois que dou vermífugo, dizem q eh recomendado, e tbem para garantir q eles tão com tds as vitaminas em dia! Kkkkk

ALIMENTOS PREJUDICIAIS A SAÚDE DAS CALOPSITAS

alimento com sal
berinjela
pêra e serralha 
leite e seus derivados - queijo branco (calopsitas não possuem enzimas que processam o leite)
sementes de frutas (são toxicas, principalmente a semente da maçã)
folhas de verduras escuras (possuem excesso de ferro que é prejudicial)
fermentados (pão, bolacha, bolo)
pedras de cálcio (prendem o intestino pois contém gesso)
amendoim (possui uma toxina que causa problema no fígado e também pode possuir fungos causadores de doença fatal)
alface e acelga (causa diarréia)
agrião (irrita as mucosas do intestino e do estomago)
frutas ácidas (limão, laranja, morango)
abacate, manga, cereja, figo
pêssego e ameixa (seus caroços também são tóxicos)
chá e café
bebidas alcoólicas 
chocolates
amêndoas
ração de cachorro
folhas de batata
tomate, ervilha, feijão de fava, cebola
cogumelos
azaléia, begônia, lírio, comigo ninguém pode, jasmim, samambaia, prímula
salsinha, cebolinha, scheflera, abricó, eucalipto, açafrão, fumo

• Gostei 1
Link para compartilhar

ALIMENTAÇÃO das minhas calopsitas!

Todos os dias:

500g de Painço, 
200g de Alpiste,
150g de Aveia,
100g de Arroz com Casca, 
100g de Girassol.
100g de Cártamo
100g de Linhaça Dourada (pq contém omega 3, 6 e 9)
Aveia em Flocos (as vezes preferem comer alem da com casca)
Quinoa (mto rica em nutrientes) coloco em um pote separado junto com a colza pq são pequenas
Pimenta Rosa (pequena quantidade 10g)
Trigo sarraceno (adoram) tbem deixo em pote separado
Colza (pequena quantidade pq eh gordurosa)
Senha 
Nabão 

Ração extrusada - a ração que as minhas calopsitas adoram eh a Frutas Mix da Biotron, eh aquela vermelha verde e amarela, mas por ela ser um pouco maior que um grão de feijão, eu quebro elas para facilitar deles quebrarem e comerem!
Mas também tem a da Nutropica que eh a melhor marca do mercado, também tem a da MegaZoo, e a bambino da biotron, saporito frutas mix da biotron (elas tbem adoram) vai da sua calopsita se adaptar melhor!

Água sempre limpa e fresca eh essencial também!

Farinhada eh bom sempre oferecer mas os meus não gostam, já comprei da nutropica e da Biotron, elas comem mto pouco, mas outras calopsitas adoram, então sugiro que ofereçam para suas! A da Nutropica eh mto cheirosa e vitaminada, gostei da sabor mel.

Osso de siba todos os dias, eh fonte de cálcio! Eh melhor dar o osso de siba (natural) do que aquelas redondinhas q são pedra de cálcio, pois essas prendem o intestino! Mas na época que elas botarem ovos, precisa dar o avitrin cálcio pq elas tem uma grande perda de cálcio, mesmo se não for pra chocar!

2 ou 3 vezes por semana (escolher 1 ou 2 da lista por semana)

Uva
Maçã
Banana 
Beterraba
Abóbora 
Cenoura
Chuchu 
Couve
Almeirão
Espinafre 
Rúcula
Chicória 

Trigo Integral (para oferecer para as calopsitas tem q preparar, deixar pré germinado... Para isso vc deve lavar o trigo integral e deixar de molho na água por 2 a 3 horas, escorrer a água e esperar cerca de um dia, até o trigo estiver seco naturalmente e então já estará pré germinado)...
Agora no inverno da para dar umas 3 vezes na semana, elas adoram!

2 ou 3 vezes por semana - todos devem ser cozidos sem sal e sem temperos! (Cada semana eu dou um diferente)

Milho
Lentilha
Grão de Bico

1 vez por semana: (cada semana eu escolho um diferente, dar pouco pq são gordurosas)

Avelã
Nozes
Castanha do Pará

Tbem pode dar 1 vez por semana Neston Flocos eles adoram, mas não dêem mto pq prende o intestino!

Nunca esqueçam de dar vermífugo de 6 em 6 meses! Eu dou o da marca Avitrin! Tem q dar durante 3 dias na água!

Geralmente em 6 em 6 meses eu dou avitrin complexo Vitamínico por 15 dias!... Uma semana depois que dou vermífugo, dizem q eh recomendado, e tbem para garantir q eles tão com tds as vitaminas em dia! Kkkkk

ALIMENTOS PREJUDICIAIS A SAÚDE DAS CALOPSITAS

alimento com sal
berinjela
pêra e serralha 
leite e seus derivados - queijo branco (calopsitas não possuem enzimas que processam o leite)
sementes de frutas (são toxicas, principalmente a semente da maçã)
folhas de verduras escuras (possuem excesso de ferro que é prejudicial)
fermentados (pão, bolacha, bolo)
pedras de cálcio (prendem o intestino pois contém gesso)
amendoim (possui uma toxina que causa problema no fígado e também pode possuir fungos causadores de doença fatal)
alface e acelga (causa diarréia)
agrião (irrita as mucosas do intestino e do estomago)
frutas ácidas (limão, laranja, morango)
abacate, manga, cereja, figo
pêssego e ameixa (seus caroços também são tóxicos)
chá e café
bebidas alcoólicas 
chocolates
amêndoas
ração de cachorro
folhas de batata
tomate, ervilha, feijão de fava, cebola
cogumelos
azaléia, begônia, lírio, comigo ninguém pode, jasmim, samambaia, prímula
salsinha, cebolinha, scheflera, abricó, eucalipto, açafrão, fumo

Muito Obrigdo eu e minha noiva gostamos muito ta sua explicacao... Nos ajudara bastante... Sabe se pimenta malagueta pode? Porque nesse saco de sementes mista veio 3 tipos de sementes, inclusive a malagueta :/...

Link para compartilhar

A malagueta eu não sei realmente, pq ela eh forte e ardida!

ja a pimenta rosa ela não arde nada, ela vem na farinhada da Nutropica realmente, compro ela nessas casas q vende produtos naturais sementes a granel! 

Se vem em uma mistura boa como a MegaZoo acho q não faz mal neh :/...

Link para compartilhar

Pássaros não tem receptores de capsaicina, eles não sentem o ardor, por isso eles são disseminadores das sementes da pimenta na natureza. Não precisa se preocupar quanto a isso.

Muito obrigado... Eu já estava preocupado aqui, pois jamais tinha comprado uma mistura que viesse pimentas junto...

• Gostei 1
Link para compartilhar

puxa alimentação adequada vou te dizer: moro em goiania e aqui há 2 veterinários. 1 diz que tem que dar somente sementes e o outro somente ração. 

eu dou e darei os dois elas amam milho papinha quiabo espinafre. devemos ter o cuidado de de retirar e não deixar fermentar por mais de 4h eu penso mas eu confio na opinião da Célia do nosso grupo

Link para compartilhar

puxa alimentação adequada vou te dizer: moro em goiania e aqui há 2 veterinários. 1 diz que tem que dar somente sementes e o outro somente ração. 

eu dou e darei os dois elas amam milho papinha quiabo espinafre. devemos ter o cuidado de de retirar e não deixar fermentar por mais de 4h eu penso mas eu confio na opinião da Célia do nosso grupo

Eu e minha noiva damos somente, Mistura de Sementes com Legumes e Frutas, Ração e Farinhada a eles... Não damos frutas naturais pq eu trabalho o dia inteiro, e ela só vem fds para casa, então deixar fruta ou milho para eles passarem mal nem compensa... Mais são MT saudáveis apenas com isso...

Link para compartilhar

Meu veterinário proibiu o Thorin de comer ração e milho, quando ele come fermenta no papo e fica muito inchado.
Acho que vou comprar essa ração e complementar com os vegetais

Eu comprei essa mistura de sementes porque não posso dar frutas e verduras naturais, pois trabalho o dia inteiro, e poderia estragar na gaiola fazendo malz as minhas calopsitas... Sei que não é o correto, mais ajuda muitooo, inclusive a ração e a farinhada que dou...

Mais mesmo se vc for dar vegetais pode dar essa mistura de sementes junto, é excelente...

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.