Jump to content

Reprodução

Rodrigo c Teixeira

Posts Recomendados

Olá tenho um casal, mas nunca coloquei um ninho. Hj por incrível que pareça, a fêmea colocou um Ovo no fundo da gaiola.  Eu prontamente peguei esse ovo, com bastante cuidado coloquei em um recipiente com algodão pra proteger.  Amanhã irei comprar um ninho pra colocar. A Pergunta é: posso colocar de volta esse ovo no ninho ele aguenta um dia fora ?

Editado por Rodrigo c Teixeira
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ola Lucas, hj bem cedo Fui a uma loja comprei um minho e coloquei na gaiola em seguida com todo cuidado coloquei o Ovo dentro.  Eles prontamente já estão fazendo o reconhecimento o macho já entrou ficou lá dentro por alguns minutos galando ela já está querendo entrar também.  Enfim vamos ver se ela vai colocar mais alguns. Desde já agradeço pela atenção até o momento. 

IMG-20200505-WA0017.jpg

IMG-20200505-WA0016.jpg

Link para compartilhar

Em 04/05/2020 at 23:51, Rodrigo c Teixeira disse:

Olá tenho um casal, mas nunca coloquei um ninho. Hj por incrível que pareça, a fêmea colocou um Ovo no fundo da gaiola.  Eu prontamente peguei esse ovo, com bastante cuidado coloquei em um recipiente com algodão pra proteger.  Amanhã irei comprar um ninho pra colocar. A Pergunta é: posso colocar de volta esse ovo no ninho ele aguenta um dia fora ?

Em condições normais, o casal tem até 10 dias para começar a chorar o ovo. Ou seja, o ovo aguenta até 10 dias fora.

Link para compartilhar

Em 05/05/2020 at 08:44, Lucas g disse:

Se ñ tiver um ninho é provável que ñ seja galado,mas espere 14 dias e faça uma ovoscopia 

Olá @Lucas g tire uma dúvida, ela colocou um total de 4 ovos todos fora do ninho. Eu peguei e coloquei lá dentro, tem dois dias que não bota mais acredito que vai ficar só nos 4 mesmo. O que está acontecendo agora é que ela não entra pra chocar os ovos,  o macho que entra as vezes e ela fica a maioria do tempo no fundo da gaiola em posição como se estivesse chocando. Acredito que seja inexperiência dela por ser a primeira cria deles.  

A minha pergunta é:  será que mesmo ela não entrando pra chocar, somente o macho as vezes  possa sair algum filhote??? Caso contrário não sair nada e vencendo o prazo das datas eu posso descartar ovos né? 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.