Jump to content

Urgente!!! Reprodução!!!

Eliabe e Maria

Posts Recomendados

Pessoal meu casal de calopsita está em epoca de reprodução, já estão com 4 ovos no ninho, e ainda nenhum deles se propros a cuidar dos ovos... Os dois só entram no ninho para olhar e depois saem, inclusive dormem fora do ninho :/...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eles estão com comida em abundância na gaiola?? Eles menos de 1 ano de idade?? Eles tem banheira de banho na gaiola?? Tem diversidades de comida na gaiola?? Talvez estão sentindo inseguros de não dar conta depois que os filhotes nascerem!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

olha  não tem muito oq fazer .. só se você colocar os ovinhos em uma chocadeira ..  se eles não chorarem de fato difícil nascer ... 
é a primeira postura ?

Tambem pensei na chocadeira...

E sim é a primeira ninhada deles :/...

Eles estão com comida em abundância na gaiola?? Eles menos de 1 ano de idade?? Eles tem banheira de banho na gaiola?? Tem diversidades de comida na gaiola?? Talvez estão sentindo inseguros de não dar conta depois que os filhotes nascerem!!!

Eles sempre tiveram comida em abundância.. Depois de MT pesquisa, hoje comprei ração e farinhada para por na gaiola, além de vitamina na agua (é que eu sempre fui só de dar mistura de sementes da MegaZoo, achava que racao era mito), chegando em casa já irei colocar... A fêmea tem mais de 1 ano, o macho vai completar 1 ano, sendo que ele que se preocupa mais com o ninho do que ela, e sempre ele q entra no ninho para ver como os ovos estão, ela nunca entra... E sempre quando ela me vê, ela fica pedindo desesperada para sair da gaiola, pq ela e mansa e sempre tirava ela, como ela está em procriação, nao tirei mais... E a banheira eu não coloco mais pq trabalho o dia inteiro, e eles faziam fezes na agua da banheira e depois bebiam essa água, como e só eu que cuido deles, resolvido tirar a banheira...

Ontem de ontem vi ele ainda cruzando com ela... Mais ja vai completar 1 semana desde o primeiro ovo e nada dos dois entrarem no ninho :/... Eles até dormem fora do ninho, to achando q não irá dar certo... 

Os ovos aguentam bastante tempo sem serem chocados?

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eliabe e Maria

, muitos casais só passam a chocar depois do último ovo, se eles ainda estão cruzando de mais um dia, se não houverem mudanças, nem novos ovos ai pense na chocadeira! Aguarde uns 5 dias do dia da postura e faça a ovoscopia pra ver se os ovos estão galados!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Eliabe e Maria

, muitos casais só passam a chocar depois do último ovo, se eles ainda estão cruzando de mais um dia, se não houverem mudanças, nem novos ovos ai pense na chocadeira! Aguarde uns 5 dias do dia da postura e faça a ovoscopia pra ver se os ovos estão galados!

Entendi... Espero que eles choquem mesmo depois do último ovo... Mais q tudo, tenho q ter paciência pq e a primeira postura deles... Caso não choquem irei fazer ovoscopia e colocar em uma chocadeira... E obrigado Amily e Cilene pela força...

• Gostei 1
Link para compartilhar

a primeira postura é meio desastrosa mesmo ...  vamos esperar que comecem a chocar em algum momento ... 
a primeira postura aqui não deu certo só acertaram na segunda ~

Eu achei que ia dar certo, mais ele ainda ccontinua batendo nela, e expulsando ela do ninho... Ontem a noite tive que separar os dois pois ela não deixou ele subir nela, e ele começou a mutilar ela... Hoje a minha noiva vem em casa, e vamos sacrificar os ovos :(...

Link para compartilhar

mas quantos dias tem de choco ??

Ela começou a chocar mesmo quarta, desde la meu macho vive tirando ela do ninho, e fics tentando ainda pegar ela, mais ela nao quer mas, dai ele bate nela... Fica o dia inteirinho ela entrandi no ninho ee ele expulsando ela... Ate pensri em separar ele...

Link para compartilhar

Hoje eu e minha noiva fomos tentar pegar os ovos do ninho para fazer ovoscopia e a femea pegou o dedo da minha noiva que quase sangrou, isso pq ela e mansa... E agora ela não sai mais de geito nenhum do ninho... O jeito é esperar os 20 dias para ver se nasce alguma coisa...

Link para compartilhar

Bem os meus foi a primeira postura e nasceram todos os 5.... Tive sorte por que geralmente é  difícil na primeira nascerem todos... Estão alimentando  bem também são ótimos pais ..... Mais nasceram com 24 dias... Então sempre é bom esperar um pouco mais... Boa sorte 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.