nickbbarros Postado 7 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2020 boa noite pessoal, vamos lá estou com alguns casais começando a reprodução, no total tenho 9 calopsitas, e dois casais formados por enquanto porém um desses casais é muito especial pois a fêmea já esta comigo há alguns anos, e já teve dois filhotes com machos diferentes devido o primeiro macho ter fugido por causa do meu cachorro que abriu a porta do viveiro, hoje em dia ela é casada rs com um outro macho que tirou um filhote perola fêmea que hoje em dia tem 9 meses, ela fica numa criadeira com um macho que possui uma certa deficiência e não a ceita ela por nada, não tem interesse algum por ela, ela por sua vez ficava pedindo gala e ele a espancava rs de leve, eu coloquei o ninho achando que eles formariam um casal porém ela colocou 4 ovos não galados pois ele não cruzou com ela em momento algum, para evitar o cansaço de chocar ovos não galados eu retirei, porém ela continua pedindo gala? devo trocar o macho ou espero até ele se interessar? acho que ele é gay pois a criadeira do lado esquerdo a deles tem um casal e ele fica doido quando vê o outro macho. tenho certeza que ele é macho pois trata se de um cinza silvestre, assim que der mando fotos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 7 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2020 Essa deficiência dele é congênita ou foi algum acidente? Não é só juntar um macho e uma fêmea. Eles tem que escolher um ao outro. Pode demorar dias para formar um casal, semanas, meses, ou pode ser que nunca formem. O que os criadores costumam fazer é juntar todas as aves e ver quantos casais se formam, depois eles os separam. Com maior oferta de pretendentes fica mais fácil a formação de casais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nickbbarros Postado 8 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 8 de Maio de 2020 Agradeço muito sua resposta Carone, bom não sei dizer se foi acidente ou congênita, adquiri ele em uma casa de ração furreca, pois o mesmo estava confinado a um espaço de mais ou menos uma caixa onde a calopsita choca, fiquei comovido em ver ele todo torto no pequeno espaço e o mesmo estava bastante assustado e com as penas bem bagunçadas, eu não costumo comprar aves de locais assim, mas fiquei com uma pena de vê-lo daquela forma, postarei fotos dele aqui ainda hoje, em questão de formar casais peguei a fêmea pedindo gala novamente a ele e ele logo depois começou a cruzar com o poleiro, vou separar ele dela e juntar ela com outros machos. no momento tenho um viveirão com repartições mas estou vendo uma forma de construir um viveiro maior!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 8 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2020 (editado) 1 hora atrás, nickbbarros disse: Agradeço muito sua resposta Carone, bom não sei dizer se foi acidente ou congênita, adquiri ele em uma casa de ração furreca, pois o mesmo estava confinado a um espaço de mais ou menos uma caixa onde a calopsita choca, fiquei comovido em ver ele todo torto no pequeno espaço e o mesmo estava bastante assustado e com as penas bem bagunçadas, eu não costumo comprar aves de locais assim, mas fiquei com uma pena de vê-lo daquela forma, postarei fotos dele aqui ainda hoje, em questão de formar casais peguei a fêmea pedindo gala novamente a ele e ele logo depois começou a cruzar com o poleiro, vou separar ele dela e juntar ela com outros machos. no momento tenho um viveirão com repartições mas estou vendo uma forma de construir um viveiro maior!! Se a deficiência dele for genética, há uma grande chance de os filhotes nascerem com a mesma deficiência. Parabéns pela atitude de adotá-lo e dar uma vida digna para ele! Editado 8 de Maio de 2020 por CARONE Complemento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nickbbarros Postado 9 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2020 olá Carone, boa noite, eu consegui levar ele há vet. de animais silvestre e o mesmo me afirmou ser um problema ocorrido por um acidente, na verdade um corte de asas totalmente errado na qual interviu no nervo, mas o mesmo disse que posso ficar tranquilo que ele poderá reproduzir, acasalar normalmente porém ele não aceitou a fêmea que está com ele, e que por ele ser assim devo deixar ele com as outras calopsitas para que o mesmo se entrose e aprenda a rotina delas. bom vou ver se consigo postar fotos dele agora mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.