Igor Gerson Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 então gente,meu casal estão com 6 ovinhos no ninho e chocam muito,são bem fiéis rsrs ! Eles já estiveram 2 posturas anteriores e todos os ovos vieram galados e todos estão bem até hoje ! Nessa postura só das vezes que eu vir,eles cruzaram 12 vezes em uma semana,coisas que nunca tinha visto antes com eles ! O primeiro ovo tem 19 dias..O macho não sai de cima dos ovos de nenhum jeito ! Eu tenho que fazer a ovoscopia ou espero ? Tenho medo de estar deles abandonarem os ovos logo agora ou de não está galado. Oque faço ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anaa Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 Pode fazer sim, é recomendável fazer 5 dias após a postura do ultimo ovo. Você pode fazer num horário em q os pais estão comendo ou descansando.. Nunca quando eles estiverem com os ovos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 Também concordo, você pode fazer ovoscopia, se são mansos não há problema algum, com 19 dias já deve ter algum quando por aí, não tem não??? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 Faz sim! Pegue um horário mas tranquilo, coloque algum petisco pra atrair a dupla pra fora do ninho e aproveite pra babar nos pontinhos vermelhos dentro do ovo ^^ 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 15 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 São mansos sim! Mais está difícil,eles revezam corretamente,não deixam nunca os ovos sozinhos ! Eu não quero tirar eles a força de cima dos ovos,tenho medo que eles abandonem. Mais mesmo levando em consideração que eles cruzaram muito e sempre estiveram ovos galados preciso mesmo fazer ? - bom se der pra fazer eu faço ! Ou então vou esperar até o período máximo de 22 dias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 16 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Pode fazer sim, é recomendável fazer 5 dias após a postura do ultimo ovo. Você pode fazer num horário em q os pais estão comendo ou descansando.. Nunca quando eles estiverem com os ovos Nani Obg ! Eu conseguir fazer e estão todos galados. Também concordo, você pode fazer ovoscopia, se são mansos não há problema algum, com 19 dias já deve ter algum quando por aí, não tem não??? Cilene obg rsrs ! Estão todos galados e tem um rachado e piando . ansiedade demais Faz sim! Pegue um horário mas tranquilo, coloque algum petisco pra atrair a dupla pra fora do ninho e aproveite pra babar nos pontinhos vermelhos dentro do ovo ^^ Entao Amily eu ccoloquei um milheto para eles,daí esperei um pouco escondido rsrs ! sem a minha presença eles saíram e eu fui lá peguei e fiz bem rápido ! Obg pela dica ! 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Parabens vovô, muito trabalho pela frente, boa sorte!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 17 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Obrigado !! Já nasceu o primeiro .. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Parabéns, agora é só curtir os netinhos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 18 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Obrigado Célia ! hehe os pais mal deixam eu ver rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.