Jump to content

Faço ovoscopia ou não ?

Igor Gerson

Posts Recomendados

;) então gente,meu casal estão com 6 ovinhos no ninho e chocam muito,são bem fiéis rsrs ! Eles já estiveram 2 posturas anteriores e todos os ovos vieram galados e todos estão bem até hoje ! Nessa postura só das vezes que eu vir,eles cruzaram 12 vezes em uma semana,coisas que nunca tinha visto antes com eles ! O primeiro ovo tem 19 dias..O macho não sai de cima dos ovos de nenhum jeito ! Eu tenho que fazer a ovoscopia ou espero ? Tenho medo de estar deles abandonarem os ovos logo agora ou de não está galado. Oque faço ? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

São mansos sim! Mais está difícil,eles revezam corretamente,não deixam nunca os ovos sozinhos ! Eu não quero tirar eles a força de cima dos ovos,tenho medo que eles abandonem. Mais mesmo levando em consideração que eles cruzaram muito e sempre estiveram ovos galados preciso mesmo fazer ? - bom se der pra fazer eu faço ! Ou então vou esperar até o período máximo de 22 dias!

Link para compartilhar

Pode fazer sim, é recomendável fazer 5 dias após a postura do ultimo ovo. Você pode fazer num horário em q os pais estão comendo ou descansando.. Nunca quando eles estiverem com os ovos 

Nani Obg ! Eu conseguir fazer e estão todos galados.

Também concordo, você pode fazer ovoscopia, se são mansos não há problema algum, com 19 dias já deve ter algum quando por aí, não tem não???:x

Cilene obg rsrs ! Estão todos galados e tem um rachado e piando . ansiedade demais :D

Faz sim! Pegue um horário mas tranquilo, coloque algum petisco pra atrair a dupla pra fora do ninho e aproveite pra babar nos pontinhos vermelhos dentro do ovo ^^

Entao Amily eu ccoloquei um milheto para eles,daí esperei um pouco escondido :D rsrs ! sem a minha presença eles saíram e eu fui lá peguei e fiz bem rápido ! Obg pela dica !

• Gostei 3
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.