Jump to content

com 2 ovos no ninho há 1 semana e acasalou hj???

nickbbarros

Posts Recomendados

boa noite amigos, espero que possa me ajudar, tenho um casal Fêmea (lutino) macho (perola) no qual já consegui tirar filhotes sendo uma lutino e uma perola, depois de 8 meses eu decidi começar uma nova reprodução com eles, fiz todo o procedimento de alimentação e até um ninho que mandei fazer pois a minha fêmea ela tem um problema de paralisia em uma das asas no qual dificulta ela de voar, por isso ela anda arcada mas nada impede ela de ser feliz e faço o que posso por ela, mas enfim ela colocou 2 ovos há uma semana atrás e depois do segundo ovo ela começou a chocar e revesar com o macho que no qual é um lorde na questão de cuidar dos ovos, chocar e cuidar dela, é um grude rs, Mas ontem peguei eles acasalando novamente alguém pode me explicar se é normal acontecer isso tendo em vista que o choco já começou e o espaçamento de uma semana, obs: eles continuam chocando normalmente e os dois ovos estão galados.. já aconteceu com vocês ??  

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, nickbbarros disse:

boa noite amigos, espero que possa me ajudar, tenho um casal Fêmea (lutino) macho (perola) no qual já consegui tirar filhotes sendo uma lutino e uma perola, depois de 8 meses eu decidi começar uma nova reprodução com eles, fiz todo o procedimento de alimentação e até um ninho que mandei fazer pois a minha fêmea ela tem um problema de paralisia em uma das asas no qual dificulta ela de voar, por isso ela anda arcada mas nada impede ela de ser feliz e faço o que posso por ela, mas enfim ela colocou 2 ovos há uma semana atrás e depois do segundo ovo ela começou a chocar e revesar com o macho que no qual é um lorde na questão de cuidar dos ovos, chocar e cuidar dela, é um grude rs, Mas ontem peguei eles acasalando novamente alguém pode me explicar se é normal acontecer isso tendo em vista que o choco já começou e o espaçamento de uma semana, obs: eles continuam chocando normalmente e os dois ovos estão galados.. já aconteceu com vocês ??  

Bom dia @nickbbarros eu não me preocuparia com isso não, acho que foi só uma rapidinha sem compromisso e eles só estavam sendo felizes. Ela chegou botar mais ovos, se botar tira os ovos novos e deixa ela chocando apenas os ovos que já estavam chocando.

Ou talvez eles tenham achado que o ovos que estavam chocando tenham  esfriado e vão começar uma nova postura.

Link para compartilhar

bom dia @phropelato não colocou não, olhei hoje pela manhã e os dois continuam chocando juntos o macho só sai do ninho a noite e a fêmea só sai as vezes, acho até estranho mas ficam os dois lá dormindo e trocando carícias, to mais tranquilo então rs, deve ter sido momentâneo, estou com dois casais chocando ansioso para ver o que vai sair rs.

Link para compartilhar

bom dia, ontem pela tarde fui colocar o couve flor e o milho que eles amam e  me deparei com eles novamente acasalando, porém tudo continua normal,eles estão chocando e fui espiar o ninho e tive certeza que não sei quando ela colocou os ovos pois os mesmo estão escuros e com a ponta mas clara, estão meio que cinzas, me ajudem não sei se deixo ou espero, se é normal ou não...???????

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.