nickbbarros Postado 9 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2020 boa noite amigos, espero que possa me ajudar, tenho um casal Fêmea (lutino) macho (perola) no qual já consegui tirar filhotes sendo uma lutino e uma perola, depois de 8 meses eu decidi começar uma nova reprodução com eles, fiz todo o procedimento de alimentação e até um ninho que mandei fazer pois a minha fêmea ela tem um problema de paralisia em uma das asas no qual dificulta ela de voar, por isso ela anda arcada mas nada impede ela de ser feliz e faço o que posso por ela, mas enfim ela colocou 2 ovos há uma semana atrás e depois do segundo ovo ela começou a chocar e revesar com o macho que no qual é um lorde na questão de cuidar dos ovos, chocar e cuidar dela, é um grude rs, Mas ontem peguei eles acasalando novamente alguém pode me explicar se é normal acontecer isso tendo em vista que o choco já começou e o espaçamento de uma semana, obs: eles continuam chocando normalmente e os dois ovos estão galados.. já aconteceu com vocês ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 10 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2020 Bem,tente tirar o ninho e crie os filhotes a papinha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
phropelato Postado 10 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2020 12 horas atrás, nickbbarros disse: boa noite amigos, espero que possa me ajudar, tenho um casal Fêmea (lutino) macho (perola) no qual já consegui tirar filhotes sendo uma lutino e uma perola, depois de 8 meses eu decidi começar uma nova reprodução com eles, fiz todo o procedimento de alimentação e até um ninho que mandei fazer pois a minha fêmea ela tem um problema de paralisia em uma das asas no qual dificulta ela de voar, por isso ela anda arcada mas nada impede ela de ser feliz e faço o que posso por ela, mas enfim ela colocou 2 ovos há uma semana atrás e depois do segundo ovo ela começou a chocar e revesar com o macho que no qual é um lorde na questão de cuidar dos ovos, chocar e cuidar dela, é um grude rs, Mas ontem peguei eles acasalando novamente alguém pode me explicar se é normal acontecer isso tendo em vista que o choco já começou e o espaçamento de uma semana, obs: eles continuam chocando normalmente e os dois ovos estão galados.. já aconteceu com vocês ?? Bom dia @nickbbarros eu não me preocuparia com isso não, acho que foi só uma rapidinha sem compromisso e eles só estavam sendo felizes. Ela chegou botar mais ovos, se botar tira os ovos novos e deixa ela chocando apenas os ovos que já estavam chocando. Ou talvez eles tenham achado que o ovos que estavam chocando tenham esfriado e vão começar uma nova postura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nickbbarros Postado 10 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2020 bom dia @phropelato não colocou não, olhei hoje pela manhã e os dois continuam chocando juntos o macho só sai do ninho a noite e a fêmea só sai as vezes, acho até estranho mas ficam os dois lá dormindo e trocando carícias, to mais tranquilo então rs, deve ter sido momentâneo, estou com dois casais chocando ansioso para ver o que vai sair rs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BNick Postado 11 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 bom dia, ontem pela tarde fui colocar o couve flor e o milho que eles amam e me deparei com eles novamente acasalando, porém tudo continua normal,eles estão chocando e fui espiar o ninho e tive certeza que não sei quando ela colocou os ovos pois os mesmo estão escuros e com a ponta mas clara, estão meio que cinzas, me ajudem não sei se deixo ou espero, se é normal ou não...??????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.